Como se livrar dos cupins voadores

Como se livrar dos cupins voadores

Como se livrar dos cupins voadoresComo se livrar dos cupins voadores, os cupins têm a reputação de causar grandes danos estruturais ao comerem madeira, e ninguém quer encontrá-los em sua casa. Na verdade, uma colônia de cupins Formosan bem organizada pode ter vários milhões de cupins que podem consumir mais de 25 libras de madeira em um único ano. Freqüentemente, os cupins podem passar despercebidos, causando lentamente problemas sérios que resultam em reparos caros.

E você sabia que alguns cupins podem voar? Os cupins voadores , que podem estar presentes durante certas épocas do ano, podem ser um sinal de um problema potencial. Descubra como se livrar dos cupins voadores, se os tiver em casa.

O que são cupins voadores?

Os cupins voadores também são conhecidos como “enxames” ou “alados”. Esses são cupins reprodutivos e têm uma função: deixar a colônia, encontrar um parceiro e um local adequado e estabelecer uma nova colônia que se tornará o lar de milhares, ou às vezes até milhões, de novos cupins.

Se você vir um cupim voando, provavelmente é um cupim subterrâneo , dependendo da parte do país em que você está e da época do ano. Esses cupins vivem em colônias no subsolo e se movem através de tubos de lama .

Os enxameadores subterrâneos de cupins geralmente se desenvolvem e aparecem quando uma colônia tem entre três e cinco anos de idade. Normalmente, os enxames emergem do solo, tocos de árvores ou rachaduras e buracos na fundação de um edifício.

O momento exato de um enxame depende de vários fatores, incluindo localização geográfica, temperatura, precipitação e umidade. Muitos cupins subterrâneos começarão a fervilhar na primavera no sul dos Estados Unidos, quando há muita chuva e temperaturas cada vez mais altas, e os níveis de umidade começam a subir.

Como identificar cupins voadores

Os cupins em enxame são relativamente fáceis de identificar, embora sejam comumente confundidos com outra praga : a formiga em enxame. Como os cupins, essas formigas são reprodutivas e existem muitas espécies que podem enxamear. No entanto, formigas de carpinteiro em enxame são mais frequentemente confundidas com cupins.

O primeiro fator de identificação de um enxameador de cupins são suas asas. Esses cupins têm dois conjuntos de asas iguais em tamanho. As formigas, em contraste, têm asas anteriores grandes e asas traseiras menores.

Os cupins voadores têm cerca de 2,5 centímetros de comprimento e são geralmente de uma cor marrom escura a preta. Eles também têm cintura larga e antenas retas. As formigas voadoras têm cinturas estreitas ou comprimidas e antenas tortas.

Os cupins voadores são atraídos pela luz?

Os cupins em forma de enxame são atraídos pela luz, então você pode vê-los perto de janelas, portas e aberturas durante o dia.

Os cupins formósios enxameiam à noite e são atraídos por qualquer tipo de iluminação noturna, como luzes de varanda e postes de luz.

Os cupins voadores são ruins?

Se você vir cupins voando dentro ou ao redor de sua casa, entre em contato com um profissional de controle de cupins imediatamente para inspecionar sua casa em busca de cupins. Os enxameadores de cupins são um indicador de que pode haver uma colônia ativa nas proximidades. Embora esses cupins tenham asas, eles não voam muito bem e geralmente não viajam mais do que algumas centenas de metros do local de sua colônia original.

Um lado positivo sobre os enxameadores é que eles podem alertá-lo sobre um problema com cupins porque, como mencionado, essas pragas muitas vezes passam despercebidas. Por outro lado, se você não fizer nada a respeito, há uma chance de acabar com uma colônia de cupins totalmente nova em sua propriedade, e isso não é bom.

Como você para de cupins voadores em sua casa?

Como proprietário, você deve estar atento a sinais de atividade de cupins . Além dos enxameadores, eles incluem tubos de lama, que muitas vezes são visíveis no exterior de uma estrutura e indicam onde as pragas estão entrando e saindo. Casas com fundações de laje de concreto são mais suscetíveis a infestações de cupins porque os cupins podem rastejar por pequenas rachaduras nas lajes, e os tubos de lama são frequentemente visíveis aqui.

Se você encontrar formigueiros de cupins dentro de sua casa, é provável que haja uma colônia ativa em algum lugar da estrutura. Se os enxameadores estiverem fora, você também pode ter uma colônia ativa em sua casa ou nas proximidades, e vale a pena realizar uma inspeção profissional contra cupins .

Você pode ajudar a prevenir infestações de cupins em sua casa:

  1. Armazenando lenha longe de sua casa
  2. Manter a cobertura morta longe de sua base e garantir que pelo menos dez centímetros de base sejam visíveis acima do solo
  3. Manter os sistemas de drenagem e certificar-se de direcionar a água da chuva para longe de sua casa
  4. Reparando e eliminando vazamentos e umidade