Dedetizadora de rato em Osasco

Como identificar e controlar ratos

Dedetizadora de rato em Osasco – Controle e serviços de dedetização de ratos SP. Existem inúmeras espécies de ratos encontrados no Brasil, mas este artigo se concentrará nos ratos que mais frequentemente criam problemas de pragas em casas e empresas. Esses ratos são o rato da Noruega (Rattus norvegicus) e o rato do telhado (Rattus rattus). Além disso, dois outros ratos, o Rato do Arroz Oryzomys palustris) e o Rato do Algodão (Sigmodon hispidus) não serão elaborados neste artigo, mas são mencionados por serem identificados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças como hospedeiros do hantavírus e portanto, notável do ponto de vista da saúde pública.

Aparência dos Ratos da Noruega

Dedetizadora de rato em OsascoRatos da Noruega são freqüentemente chamados de ratos marrons ou de esgoto. Eles são ratos grandes e volumosos que podem atingir comprimentos de cerca de 13 a 16 polegadas quando medidos do nariz à ponta da cauda. A coloração é principalmente cinza na parte inferior e avermelhada ou marrom-acinzentada a preta na parte superior do corpo. As orelhas e a cauda do rato norueguês não têm pelos e a cauda é mais curta do que o comprimento do corpo do rato. Com focinhos rombos, ratos noruegueses adultos pesam cerca de 7 a 18 onças.

 

 

Dedetizadora de rato em Osasco

Os ratos do telhado são comumente chamados de ratos pretos e são menores do que os ratos da Noruega. Os adultos variam em peso de cerca de 5-10 onças. Suas caudas são mais longas que o resto do corpo e são uniformemente escuras. A parte inferior do corpo do rato do telhado é acinzentada a branca. O focinho do rato do telhado é pontudo e a aparência geral do rato do telhado é muito mais aerodinâmica e elegante do que a de um rato da Noruega.

O comportamento, dieta e habitat

Os ratos de telhado são escaladores hábeis e, não surpreendentemente, tendem a construir seus ninhos em locais acima do solo. No entanto, às vezes eles também podem construir ninhos em tocas. Esses ratos são principalmente ativos à noite. Os cientistas notaram que a longa cauda do rato do telhado é adaptada para aumentar sua habilidade de escalar e funciona para auxiliá-lo no equilíbrio. Tanto os ratos do telhado quanto os da Noruega têm olfato bem desenvolvido e desconfiam de coisas novas que são introduzidas em sua área de vida. Ratos de telhado não são nadadores talentosos e geralmente não são encontrados em esgotos.

Ratos noruegueses são geralmente ativos ao anoitecer ou durante a noite e são inativos durante o dia. No entanto, quando a população de ratos da Noruega cresce tanto que aumenta a competição de outros ratos por comida, água e abrigo, alguns membros da comunidade de ratos podem procurar encontrar novas áreas para colonizar durante o dia. Ratos noruegueses constroem seus ninhos em tocas subterrâneas onde se acasalam, criam seus filhotes, armazenam comida e buscam refúgio de predadores. Os ratos noruegueses podem escalar, mas não tão bem quanto os ratos do telhado, e são bons nadadores.

Informações sobre mordidas de rato

Descrição das pegadas de rato

Dieta: Ratos de telhado são onívoros e se alimentam de muitos tipos de vegetação, como frutas, grãos, sementes e produtos de mercearia. Além disso, os ratos do telhado tendem a consumir insetos. Assim como os ratos noruegueses, os ratos do telhado destroem muito mais alimentos pela contaminação das fezes e urina do que pelo consumo.

Os ratos noruegueses também são onívoros e comem quase tudo o que é encontrado perto de onde os humanos descartam os alimentos. Além disso, os ratos da Noruega podem atacar peixes, aves, ratos, pássaros, pequenos répteis e anfíbios. Eles podem comer vegetação, mas preferem carne ou resíduos relacionados com a carne. Leia mais sobre o que os ratos comem .

Habitat de ratos do telhado

Como mencionado acima, os ratos do telhado preferem locais de nidificação acima do solo em arbustos, árvores e vegetação densa. Os ratos de telhado que entram nas casas são geralmente encontrados em compartimentos elevados ou seguros, como paredes, armários, sótãos e tetos falsos. É provável que os ratos de telhado sejam encontrados em áreas costeiras, perto da costa e em cidades portuárias.

O habitat preferido dos ratos noruegueses é qualquer lugar onde as pessoas residam. Alguns de seus habitats incluem depósitos de lixo, esgotos e campos. Na maioria de nossas áreas urbanas, ratos noruegueses podem ser vistos correndo após o anoitecer em busca de comida em latas de lixo e outros lugares onde haja lixo humano. Seus habitats escavados incluem solo ao longo das fundações dos edifícios, sob pilhas de madeira e outras pilhas de entulho. Se os ratos da Noruega infestarem uma estrutura, eles provavelmente viverão no porão ou no andar térreo. Leia mais sobre onde vivem os ratos .

Ratos de telhado reprodução

Ratos de telhado são polígamos e se agrupam em colônias de vários machos e fêmeas. O acasalamento pode ocorrer durante todo o ano em locais onde as condições ambientais são suficientes. As fêmeas adultas são capazes de se reproduzir aos 3-5 meses de idade, podem produzir até cinco ninhadas por ano com cerca de 5-8 crias em cada ninhada. Os ratos adultos do telhado geralmente vivem cerca de um ano.

Ratos noruegueses também são polígamos e formam colônias de muitos machos e fêmeas. O acasalamento geralmente atinge o pico nos meses mais quentes do ano, mas pode ocorrer durante todo o ano em algumas áreas. As fêmeas adultas irão produzir cerca de sete ninhadas por ano e acasalar novamente cerca de 18 horas após o parto de sua ninhada de cerca de oito filhotes. O potencial reprodutivo de uma fêmea de rato da Noruega é de cerca de 50-60 filhotes por ano.

Sinais de uma infestação de ratos você pode conta com a Dedetizadora de rato em Osasco 24hs

Observação: Os ratos geralmente não são vistos durante o dia, a menos que sejam perturbados por seu abrigo protetor ou por causa da competição intolerável de outros ratos. Se os ratos forem vistos durante o dia, isso geralmente significa que uma grande população de roedores está por perto.

Ninho no solo em torno de fundações, além de ninhos em sótãos ou árvores são evidências de um problema com ratos.

Sons: Os ruídos produzidos por ratos correndo, arranhando as paredes ou outros ruídos da construção do ninho podem alertar o proprietário de um problema com os ratos.

Marcas de Roer: Os ratos precisam mastigar e roer madeira, plástico e outras superfícies duras para manter seus dentes esculpidos.

Marcas de fricção: Conforme os ratos se movem de um local para outro, eles ficam perto de superfícies verticais em seu ambiente que usam para auxiliar em sua navegação noturna. Portanto, os óleos corporais da pele de um rato são depositados nos cantos e bordas das paredes e ao redor de buracos e lacunas que eles usam para entrar no vazio da parede.

Excrementos: Os ratos produzem muitas fezes e a presença de seus excrementos é uma maneira infalível de detectar uma infestação. Quando excrementos são vistos, é uma boa prática removê-los e depois inspecionar para ver se novos excrementos foram depositados.

Dedetizadora de rato em Osasco com melhor preço

Os ratos da Noruega e os ratos do telhado são muito diferentes em seus hábitos, habitats e comportamento, então o primeiro requisito de um programa de tratamento de ratos é identificar corretamente o rato e desenvolver um plano de tratamento que funcione para aquela espécie. Outro componente importante do tratamento é a educação do cliente para que ele entenda os conceitos do programa de controle proposto.

Os profissionais de manejo de pragas da Combate praticam todas as técnicas envolvidas no Manejo Integrado de Pragas para roedores e outras pragas. O tratamento de ratos envolve métodos não químicos e químicos.

Alguns dos métodos não químicos mais importantes são:

Exclusão e vedação de locais com mais de ½ polegada (aproximadamente o tamanho de uma moeda de dez centavos) usando telas, rufos, varreduras de portas e outros materiais para evitar que os ratos entrem na estrutura.

Saneamento interno e externo para minimizar a disponibilidade de comida e água que sustenta uma população de ratos.

Manter a vegetação rala ou removida do perímetro dos edifícios.

Remover a desordem e quaisquer detritos que criem esconderijos que os ratos podem usar como locais de refúgio.

Usando armadilhas e outros meios mecânicos para remover ratos.

O controle de ratos com produtos químicos envolve iscas projetadas para matar ratos. Deve-se ter cuidado para garantir que as iscas sejam colocadas corretamente e que as instruções de uso no rótulo do produto sejam estritamente seguidas. Uma das técnicas mais comuns para o uso de isca é colocar a formulação da isca em uma estação de isca para roedores à prova de violação que protege a isca da exposição acidental a animais ou pessoas não-alvo. Em situações em que os ratos não são controlados com produtos convencionais, às vezes pode ser necessária a fumigação de veículos de transporte ou tocas para ratos.

Existe um rato na casa? chame a Dedetizadora de rato em Osasco

Você pode não ver os ratos, mas provavelmente pode ouvi-los depois de escurecer, pois os ratos costumam ser mais ativos à noite. Não se surpreenda se seus animais de estimação pisarem nas paredes e armários onde os ratos estão se escondendo. Fique atento para excrementos de rato e ninhos em áreas de armazenamento, como garagens e porões. Os ninhos geralmente são feitos de materiais como pedaços de tecido ou papel picado. Ou você pode verificar se há rastros do mouse limpando as áreas suspeitas com uma camada leve de pó de talco sem cheiro ou pó de giz de pedreiro. Espere um dia e, em seguida, ilumine a área com uma lanterna. Se você notar pequenos rastros no pó, saberá que os ratos estiveram lá.

Como você controla os ratos? a Dedetizadora de rato em Osasco tem as melhor técnicas de controle

Para se livrar dos ratos em sua casa, siga as três etapas básicas abaixo:

Saneamento adequado – Uma casa limpa e organizada tornará difícil para os ratos encontrarem esconderijos e comida. Na verdade, os ratos podem viver de migalhas! Mantenha os alimentos e o lixo em recipientes à prova de mouse (de metal ou plástico resistente com tampas bem ajustadas) ou em armários à prova de mouse (incluindo a geladeira). Elimine todas as fontes de água, como condensação ou vazamentos de torneiras, canos, radiadores ou quaisquer outras fontes.

À prova de mouse – não deixe os ratos entrarem! Vede todas as aberturas – como rachaduras e espaços ao redor das aberturas, fios e tubos – com folha de metal, concreto ou um produto como “Stuf-fit”, que é uma malha de arame de cobre tricotada. Proteja as aberturas necessárias, como ventiladores e chaminés com tela de arame de 1/4 “. As portas e janelas devem ser protegidas com telas de metal bem ajustadas. Mantenha uma varredura de porta bem justa em todas as portas externas. Vede ou cubra todas as aberturas, desde que os ratos pode pular 30 cm de altura, subir pelas laterais de prédios e cruzar cabos e fios.

Removendo ratos – livre-se dos ratos que você já tem! A armadilha é eficaz e geralmente mais segura do que usar veneno. Além disso, os ratos envenenados muitas vezes morrem em locais de difícil acesso, causando um odor muito desagradável. Ao limpar quaisquer roedores mortos ou seus excrementos, certifique-se de:

A Dedetizadora de rato em Osasco usa luvas de borracha.

Faça um desinfetante misturando detergente mais 1 1/2 xícaras de alvejante para cada galão de água.

Usando um borrifador de desinfetante, borrife bem os roedores mortos, armadilhas, fezes e as áreas onde os encontrou.

Não varra ou aspire excrementos de rato em sua casa antes de molhar a área afetada com detergente, água sanitária e água. Varrer a seco ou aspirar pode colocar poeira contendo vírus no ar.

Coloque o roedor pulverizado e / ou fezes em um saco plástico e feche-o. Em seguida, coloque o saco em um segundo saco, lacre e descarte com o lixo.

Ratoeira de madeira

As armadilhas instantâneas baseadas em madeira são baratas e funcionam bem. As armadilhas de plástico para mouse, mais novas e fáceis de configurar, também funcionam bem. Coloque uma folha de jornal sob a armadilha e coloque-os em qualquer lugar que você acha que os ratos estão vivendo. Tenha cuidado para manter as armadilhas fora do alcance de crianças e animais de estimação!

Definir armadilhas em pares funciona melhor.

Defina as armadilhas em ângulos retos com a parede, com a extremidade do gatilho tocando a parede. Coloque-os a cerca de 2 a 3 metros de distância, ao longo das rotas suspeitas dos ratos. Os ratos tendem a não cruzar grandes espaços abertos. Aumente as armadilhas anexando um quadrado de papelão de 5 cm em cada gatilho, ou você pode comprar o modelo de gatilho expandido de armadilha.

Alimentos que atraem ratos – manteiga de amendoim crocante, bacon frito na hora, frutas, carnes de nozes ou gomas – podem ser presos com segurança ao gatilho de cada armadilha com linha. Quando o rato morde a isca, a armadilha dispara.

Verifique as armadilhas diariamente.

Se nada acontecer em alguns dias, mova as armadilhas para um novo local. Os ratos não têm medo de coisas novas ou se incomodam com o cheiro de humanos ou ratos mortos em armadilhas. Se você tiver muitos ratos, talvez precise usar uma ratoeira com várias alças ou uma placa de cola. Você pode adquiri-los na maioria das lojas de ferragens. Novamente, verifique as armadilhas todos os dias.

Venenos que a Dedetizadora de rato em Osasco oferece

Iscas envenenadas que contêm anticoagulantes, como varfarina, pival e clorofacinona, são os venenos de camundongo mais eficazes e menos tóxicos para uso doméstico. Forneça bastante isca fresca todos os dias por pelo menos 15 dias até que a atividade do mouse pare. Se ainda houver sinais de ratos depois de um mês, pule um mês e comece a iscar novamente. Primeiro, leia todas as instruções do rótulo completamente e siga-as cuidadosamente.

Cuidado da Dedetizadora de rato em Osasco com as crianças e animais de estimação!

Certifique – se de que as iscas estão claramente marcadas e coloque-as em uma área isolada e segura que seja atraente para ratos – como em armários, atrás de eletrodomésticos, sob tábuas, caixas, canos ou latas – e onde também estejam protegidas da chuva e neve. Siga as instruções do rótulo ao descartar todos os venenos!

Uma palavra final sobre o controle do mouse.

A melhor maneira de controlar os ratos é, antes de mais nada, mantê-los do lado de fora. Verifique sua casa anualmente para ter certeza de que ainda é à prova de rato e mantenha sua casa e propriedade organizadas. Não espere que seu gato ou cachorro afaste os ratos. Você deve tomar as medidas necessárias para evitar que os ratos se tornem um problema.