O que são cupins operários

COMO FUNCIONAM OS CUPINS DE TRABALHADORES

O que são cupins operários, os cupins operários procuram e coletam alimentos para a colônia de cupins. Os trabalhadores de cupins também são responsáveis ​​pela construção e manutenção de tubos e ninhos de lama de cupins. Eles se alimentam de celulose, um componente essencial encontrado na madeira e na grama. Na natureza, eles são úteis na decomposição de materiais mortos e em decomposição. No entanto, quando os cupins operários procuram comer a madeira de sua casa, eles criam problemas devastadores.

Como posso diferenciar um cupim operário de outros tipos de cupim?

Você pode distinguir os cupins operários de outros cupins por sua cor e tamanho. Os cupins operários são claros ou brancos, têm cabeças e corpos arredondados e antenas retas. Eles são menores do que o rei e a rainha da colônia. Os cupins soldados, que defendem o ninho de ataques de formigas, também têm corpos pálidos ou brancos, mas possuem cabeças escuras e mandíbulas maiores. Se você notar cupins alados em sua casa, eles são cupins em “enxame”. Como o rei e a rainha, os cupins alados são “reprodutores”, mas só botam ovos depois de voarem para longe do ninho durante a enxameação. De cor marrom claro a preto (dependendo da espécie), os cupins alados são mais provavelmente visíveis na primavera.

Como os cupins operários podem danificar minha casa?

As operárias de cupins buscam comida fora do ninho. Lembre-se de que eles procuram principalmente madeira e a celulose que ela fornece. Eles se alimentam das estruturas de madeira de sua casa – o revestimento, vigas, vigas, piso, etc. No entanto, os cupins se alimentam de qualquer substância que contenha celulose. Parede de gesso, papel de parede, roupas e até carpete podem ser suscetíveis a danos no caso de infestação de cupins.

Como são os danos aos cupins?

O que são cupins operáriosA maioria dos danos causados ​​por cupins às casas é devido a infestações subterrâneas de cupins. É improvável que você veja cupins operários subterrâneos reais trabalhando em elementos estruturais de sua casa. Em vez disso, você pode notar os seguintes “sintomas” de uma infestação subterrânea de cupins:

  • Tábuas de assoalho dobradas ou flacidez de seus pisos de madeira.

  • Tinta borbulhante e descoloração semelhante a danos causados ​​pela água nas paredes e / ou tetos.

  • Pequenos buracos em sua parede de gesso com pequenas partículas de sujeira ou até mesmo tubos de lama de cupins visíveis após um exame mais atento.

  • Qualquer padrão de madeira danificado que siga a textura da madeira, criando um efeito “estriado” na madeira ao redor de sua casa. (Os cupins operários preferem a madeira de primavera macia e de cor mais clara em vez da madeira de verão mais dura e escura.)

  • Túneis de cupins ou “tubos de lama” subindo em estruturas verticais, fora ou embaixo de sua casa e especialmente ao redor de sua fundação.

Além disso, os cupins são atraídos para áreas úmidas. Desconfie de odores de mofo ou bolor, que podem indicar um ambiente favorável para cupins.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000