Quando começa a temporada de enxameação de cupins

QUANDO COMEÇA A TEMPORADA DE ENXAMEAÇÃO DE CUPINS?

Quando começa a temporada de enxameação de cupinsQuando começa a temporada de enxameação de cupins. pois uando os cupins se aglomeram, eles deixam sua colônia em busca de um novo lar. Infelizmente, essa nova casa pode ser sua. Descubra mais sobre cupins.

Quando é a temporada de cupins? Os cupins subterrâneos “enxameiam” quando o clima começa a esquentar, geralmente no início da primavera após um evento de chuva. Eles são um grupo de cupins que procuram começar sua própria colônia. Nem todas as espécies de cupins enxameiam ao mesmo tempo, mas para que ocorra um enxame, o clima deve estar quente, geralmente após uma chuva.

Outro fator que desencadeia a enxameação – a maturidade de uma colônia. Não há uma idade específica em que uma colônia de cupins enxameia, mas as colônias subterrâneas de cupins normalmente não produzem um enxame até que tenham pelo menos três anos de idade.

O objetivo da temporada de enxameação de cupins é iniciar novas colônias. 

À medida que uma colônia amadurece, ela começa a produzir ninfas aladas que se desenvolverão em enxames com asas. Os enxameadores voam da colônia, em seguida, emparelham-se com um companheiro enquanto procuram um local adequado para iniciar uma nova colônia. Depois que suas asas caírem, um par se acasalará.

O membro feminino em cada uma dessas novas parcerias torna-se a rainha de sua nova colônia. Ela põe seus ovos, que eventualmente eclodem e se tornam operárias na colônia. Alguns dos jovens cupins se transformarão em soldados e terão a tarefa de defender a rainha e os outros membros da colônia.

Ao longo de sua vida, uma rainha de cupins poderia botar um milhão de ovos. Outros cupins reprodutivos (reprodutores secundários) em uma colônia também podem colocar ovos, embora a rainha primária seja a principal responsável enquanto viver. Só depois que uma rainha morre é que um dos reprodutores secundários pode tomar seu lugar.

Os enxameadores de cupins às vezes podem ser confundidos com formigas de enxame. Uma inspeção cuidadosa pode ajudá-lo a perceber a diferença – enxameadores de cupins têm dois pares de asas de comprimento igual, enquanto um par de asas de formiga enxameadora é mais curto do que o outro par. Se você encontrar insetos alados fervilhando em sua casa, é aconselhável chamar um especialista para identificar a praga e a extensão do problema, seja a estação dos cupins ou não.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000