Ratos de carga

RATOS DE CARGA (NEOTOMA SPP.)

CARACTERÍSTICAS

Ratos de cargaTAMANHO: Ratos de carga, roedores de tamanho médio cujos corpos medem cerca de 20 centímetros, com a cauda um pouco mais curta que a cabeça e o corpo juntos.

COR: Varia em cor de canela a marrom, cinza, cinza-amarelado ou amarelo-claro, dependendo da espécie e espécime. A parte de baixo é mais levemente colorida do que a parte superior do rato.

COMPORTAMENTO: Os ratos de carga recebem seu nome devido ao hábito de pegar objetos pequenos, brilhantes ou brilhantes e guardá-los em seus ninhos. Eles levarão guias de lata de cerveja, tampas de garrafa, pedaços de papel alumínio, moedas e joias, apenas para citar alguns itens. Freqüentemente, paus ou nozes que o rato carregava no momento são deixados no local onde o objeto brilhante foi adquirido, daí o apelido adicional de rato de “troca”. Eles são criaturas principalmente noturnas, mas podem ser ativos durante o dia. Depois de se estabelecerem dentro de um prédio, os ratos de carga se alimentarão de alimentos dentro do prédio, mas continuarão a forragear a maior parte de sua comida ao ar livre.

HABITATS

Ratos de matilha são encontrados em todo o Brasil. Esses ratos tendem a ser mais problemáticos em prédios na parte oeste do país. A maioria das espécies de ratos de carga são excelentes escaladores e alguns são, na verdade, semiarborícolas, de preferência – o que significa que eles farão seus ninhos em árvores. Outros fazem ninhos no solo e vão cavar tocas para viver. Numerosos ratos podem ocupar um único covil.

DICAS PARA CONTROLE

As melhores maneiras de evitar invasões de ratos de carga são fornecer o mínimo de abrigo possível que possa atrair roedores e selar tantos buracos e rachaduras na parte externa da casa por onde os ratos possam entrar. Siga estas recomendações para ajudar a evitar que ratos de carga busquem a comida e o abrigo fornecidos por sua casa::

  • Mantenha a lenha armazenada o mais longe possível de casa e fora do chão. Durante o inverno, armazene apenas madeira suficiente ao lado da casa para queimar a cada dois dias.
  • Se possível, remova quaisquer pilhas de entulho, pedras, tijolos, etc. Se estiverem perto da fundação da casa, eles servem como abrigo para atrair roedores. Uma vez lá, é uma etapa fácil para os roedores entrarem no prédio.
  • Sele qualquer buraco ou rachadura com mais de um quarto de polegada. Buracos grandes ou rachaduras devem ser preenchidos com lã de aço ou tela de arame antes de selar com calafetagem ou espuma, caso contrário, os roedores podem mastigar para entrar.
  • Instale uma proteção contra calafetação boa e espessa na parte inferior de todas as portas para evitar a entrada de roedores. A porta da garagem pode ser difícil de selar completamente, então a porta da garagem para a casa deve ser hermeticamente fechada.
  • Lembre-se de que seu serviço da Combate Ambiental inclui cobertura para ratos e camundongos comensais, e grande parte do serviço prestado durante os meses mais frios é para inspecionar se há sinais de roedores e manter medidas de controle preventivo.

Embora não seja uma ameaça significativa à saúde, os ratos de carga estão associados a uma série de doenças que infectam humanos, incluindo a peste e a doença de Lyme. Por esse motivo, ratos mortos nunca devem ser manuseados com as mãos desprotegidas e deve-se ter cuidado para evitar seus ectoparasitas, principalmente pulgas e carrapatos.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000