Prevenção de cupins

LISTA DE VERIFICAÇÃO DE PREVENÇÃO DE TÉRMITAS

Lista de verificação de prevenção de térmitas

PREVENÇÃO DE CUPINSA Prevenção de cupins seguir estão algumas práticas recomendadas que você pode usar para ajudar a evitar que os cupins invadam sua casa. No entanto, esta lista não é abrangente. Cada casa é única e é sempre aconselhável consultar um profissional de controle de cupins para saber as maneiras melhores e mais eficazes de ajudar a prevenir e tratar infestações por cupins.

Reduza o contato do solo com a madeira em sua casa

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(11) 98522-6600

(11) 3801-4000

Os cupins mais comuns no Brasil são subterrâneos, tornando as áreas de contato entre a madeira e o solo em espaços de rastreamento e outras áreas embaixo de sua casa um ponto de entrada importante.

  1. Remova toda a madeira, palha, papel, papelão ou outros detritos à base de celulose ao redor da fundação.
  2. Empilhe lenha a pelo menos 6 metros de distância de sua casa e eleve a madeira armazenada a pelo menos 20 centímetros do chão.
  3. Crie uma barreira de 4 polegadas entre a cobertura morta e sua casa. Se possível, apenas a fundação de concreto deve tocar o solo.
  4. Mantenha o tapume de madeira pelo menos 6 polegadas acima do solo.
  5. Se você tiver uma cerca de madeira perto de sua casa, verifique se há madeira podre ou infestada. Você também pode usar uma tinta ou tinta à prova de cupins para desencorajá-los de transformar sua cerca em um novo ninho.
  6. Peça a um profissional de controle de cupins para aplicar o tratamento.

Mantenha as plantas longe de sua casa

Enquanto todos nós amamos ter plantas perto de nossas casas. Algumas plantas podem fornecer um caminho para os cupins. As plantas também podem tornar mais difícil perceber se os cupins estão atacando seu revestimento de madeira ou explorando rachaduras na fundação de sua casa. Para proteger melhor sua base, Potter também recomenda:

  1. Manter todos os arbustos próximos de sua casa aparados, permitindo pelo menos 30 centímetros entre os arbustos e a parede externa de sua casa. Aparar arbustos também pode melhorar o fluxo de ar, permitindo que áreas úmidas sequem mais rapidamente, enquanto torna mais fácil descobrir tubos de cupins e danos causados ​​por cupins.
  2. Manter a grama perto de sua casa cortada e raspada regularmente.
  3. Usando agulhas de pinheiro como cobertura morta. As agulhas de pinheiro são menos apetitosas para os cupins subterrâneos do que a cobertura morta de madeira. Se as agulhas de pinheiro não estiverem disponíveis em sua área, considere o cascalho de ervilha ou outro material não orgânico como uma barreira entre sua casa e o solo.

Mantenha a umidade longe de sua base

Os cupins adoram a umidade, que muitas vezes pode existir na fundação e no espaço de entrada de sua casa. Para manter os cupins afastados, siga as seguintes etapas recomendadas pela Universidade de Minnesota para ajudar a manter essas áreas secas:

  1. Certifique-se de que os bueiros estejam vazios a poucos metros da fundação e que a drenagem do solo minimize o solo excessivamente úmido.
  2. Verifique se há vazamentos de água no telhado e na cobertura.
  3. Verifique calhas e calhas para garantir que a água seja direcionada para longe da parede da fundação.
  4. Mantenha todos os aspersores apontados para longe da fundação da sua casa. Verifique se há vazamentos de encanamento em sua casa e espaço de rastreamento.
  5. Direcione toda a condensação de aparelhos de ar condicionado, secadoras de roupas e outros aparelhos para longe de sua casa.
  6. Verifique ou instale barreiras de bloqueio de vapor em seu espaço de rastejamento e considere o uso de um desumidificador.

Remova as fontes de alimentos

Os cupins comem a celulose da madeira e de outros produtos de papel. Seguir essas etapas para cortar o acesso às fontes de alimento pode ajudar a tornar sua casa menos atraente para os cupins.

  1. Mantenha as árvores mortas e a madeira podre longe de sua casa.
  2. Remova todos os tocos de árvores ou restos de madeira de construção ao redor de sua casa.
  3. Não deixe jornais, caixas de papelão e outros produtos de papel em sua casa por longos períodos de tempo. Tenha cuidado ao usá-los e deixá-los perto de sua propriedade também.
  4. Recicle papel e produtos de madeira ou armazene papéis importantes nos andares superiores de sua casa.

Lacunas de vedação causadas por assentamento

Diferentes materiais como madeira, metal, concreto e PVC encolhem e expandem em taxas diferentes ao longo do tempo. Este processo de sedimentação pode levar a rachaduras e lacunas que criam outros pontos de entrada para os cupins. Como os cupins podem entrar em uma estrutura através de um espaço tão pequeno quanto 1/32 de polegada , você deve selar essas lacunas quando perceber que aparecem. Para ajudar a evitar que os cupins entrem em sua casa:

  1. Sele as rachaduras ao redor das linhas de água e gás com calafetagem ou selante de espuma. Se houver lacunas maiores, pode-se usar malha de aço inoxidável para preencher os espaços antes da calafetagem.
  2. Se os tubos mostrarem sinais de ferrugem ou umidade, certifique-se de que não haja rachaduras ou vazamentos que criem umidade que possa atrair os cupins. Conserte todas as rachaduras na fundação da sua casa usando cimento ou um composto de remendo de concreto.
  3. Remova qualquer madeira podre ou danificada e substitua por materiais resistentes a cupins, como estruturas de aço ou madeira tratada com pressão.

Continue voando com os cupins para longe durante a temporada de enxameação

Durante o início da primavera, os cupins voadores podem se aglomerar para estabelecer novas colônias. Estas dicas podem ajudar a evitar que os cupins invadam sua casa:

  1. Desligue as luzes externas à noite, o que pode atrair cupins voadores. Se possível, mude as luzes para áreas recuadas longe de portas e janelas e aberturas de intradorso.
  2. Peça a um profissional para verificar se há alguma abertura que os cupins possam usar para entrar em sua casa no telhado e beirais e conserte as lacunas o mais rápido possível.
  3. Verifique as telas das janelas e conserte os buracos.
  4. Peça a um profissional para verificar se há sinais de danos causados ​​pela água, mofo ou podridão em seu telhado. Estruturas com telhados planos ou vazamentos crônicos podem estar em risco porque a estrutura pode reter umidade suficiente para que uma colônia de cupins se estabeleça.

Faça inspeções regulares de cupins

Embora o uso desta lista de verificação possa ajudar na proteção contra cupins, é sempre uma boa ideia ter sua casa inspecionada anualmente por um profissional qualificado. Eles devem ser capazes de localizar pontos de acesso que não sejam imediatamente aparentes ou identificar os primeiros sinais de infestação em sua casa.

Como manter os cupins longe

Preocupado com os cupins? Os profissionais de controle de cupins da Combate Ambiental sabem como verificar se há cupins e podem fornecer uma estratégia para ajudar a remover infestações e impedir que os cupins encontrem o caminho para sua casa. Comece hoje com uma inspeção inicial gratuita de cupins.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000