Cupins subterrâneos de formosa

CUPINS SUBTERRÂNEOS DE FORMOSA

TÉRMITAS SUBTERRÂNEOS DE FORMOSA (COPTOTERMES FORMOSANUS)

CARACTERÍSTICAS

Cupins subterrâneos de formosaTAMANHO: O alado Formosano típico (isto é, cupim alado ou enxame) mede cerca de meia polegada de comprimento, incluindo as asas.

COR: enxameadores formais são marrom-amarelados.

COMPORTAMENTO: cupins Formosan estão sempre com fome e comem madeira.

Muita madeira. Eles não se importam se é uma árvore morta no chão, uma árvore viva em seu quintal ou os componentes estruturais de madeira de sua casa. Realmente não importa para eles. Com possivelmente mais de 10 milhões de bocas para alimentar em suas colônias, os cupins Formosan querem apenas uma fonte substancial de alimento, e isso é uma operação 24 horas por dia, 7 dias por semana.

As operárias Formosas dos cupins são os membros da colônia que procuram, mastigam e digerem madeira. Eles, então, alimentam toda a colônia por um processo denominado “trophallaxis”. Eles digerem e regurgitam os materiais digeridos para os outros membros da colônia comerem.

Os cupins são basicamente cegos. 

Eles procuram madeira ou qualquer outra fonte de celulose de forma aleatória. Eles expandem sua busca de seu ninho até que esbarrem em uma fonte de alimento aceitável.

Eles são capazes de distinguir entre claro e escuro, que é tudo de que precisam saber para sua segurança. Se ficarem no escuro, estarão protegidos dos predadores e serão capazes de manter a umidade em seus corpos frágeis.

Luz significa perigo.

Os túneis de lama , também conhecidos como tubos de abrigo ou tubos de lama, permitem que os cupins Formosan mantenham a temperatura e a umidade de seu ambiente. Esses túneis também ajudam a mantê-los escondidos de formigas, aranhas e outros predadores que podem vir em busca de problemas. Aonde quer que vão, os cupins Formosan constroem túneis de lama para uma viagem segura, mesmo abaixo do solo, onde seu ninho e muitos túneis de forrageamento estão localizados.

HABITATS

Quando os cupins de Formosa encontram pedaços maiores de madeira, como a madeira de uma casa, eles trabalham primeiro na superfície. Os túneis de lama são fáceis de ver quando na superfície da madeira, mas geralmente permanecem escondidos dentro das paredes ou atrás de outros materiais dentro da estrutura.

À medida que continuam a se alimentar, eles perfuram a madeira onde não precisam construir túneis de lama. A madeira os protege enquanto se alimentam, desde que deixem a superfície intacta. Eles levam lama aonde quer que vão para tapar buracos que podem se abrir quando a madeira é destruída, o que é outro sinal de infestação .

A madeira que foi atacada por cupins Formosan aparece ondulada na superfície. Isso é conhecido como um “efeito estriado” que é criado à medida que comem a parte mais macia dos anéis de crescimento da madeira, deixando para trás a parte mais densa do anel.

DICAS PARA CONTROLE

Se você vir túneis de lama de cupins, madeira em sua casa com aparência ondulada ou “nervurada” na superfície ou outra evidência de cupins, você deve solicitar a inspeção de um profissional. Os cupins Formosan podem danificar a madeira em uma taxa muito mais rápida do que as espécies subterrâneas orientais mais comuns. Eles são alimentadores muito agressivos e suas colônias têm cinco a sete vezes mais membros do que os cupins subterrâneos orientais.

Os cupins Formosan podem causar grandes danos a uma casa se não forem controlados. Se você vir evidências de cupins, ligue para Combate Ambiental para detê-los em seus rastros. Se você está procurando medidas preventivas, você deve:

  • Use madeira tratada sob pressão com preservativos. Essa madeira é mais resistente ao ataque de cupins.
  • Resolva os problemas de umidade em sua casa. Os problemas típicos incluem vazamentos, encanamento, condensação e problemas de drenagem.
  • Elimine todas as áreas onde a madeira toca o solo dentro, sobre e ao redor de sua casa.
  • Mantenha lenha, madeira e outros resíduos de madeira longe da fundação de sua casa.
  • Agende inspeções regulares de cupins em sua casa.

CUPINS SUBTERRÂNEOS DE FORMOSA TEMOS TOTAL CONTROLE