Armadilhas e iscas

ARMADILHAS E ISCAS DE ROACH: FUNCIONAM REALMENTE?

Armadilhas e iscasArmadilhas e iscas, um por um, você os notou tentando assumir o controle de sua casa. Agora você está pronto para se posicionar. É hora de trazer a isca para baratas. Mas por onde você começa? Se você tentar usar repelentes e armadilhas para baratas DIY, sua casa pode não ter chance contra uma invasão de baratas.

Relacionado: Não faça você mesmo: controle de baratas

Aqui está uma lista de sete repelentes e armadilhas não convencionais para baratas , juntamente com informações de apoio sobre por que os  profissionais de controle de baratas não sugerem usá-los:

REMÉDIO PARA CAFETERIA

Método DIY: reaproveite grãos de café usados ​​e transforme-os em isca para baratas. Coloque o pó ainda úmido em uma jarra acessível para baratas. Supõe-se que o cheiro do café atrai as baratas, enquanto o jarro serve para prendê-las.

Por que não é eficaz: as infestações de baratas são difíceis de controlar. Este método trata apenas das baratas que podem ser vistas. Para cada barata que você vê, pode haver 100 que você não vê.

REPELENTE DE FOLHA DE LOURO

Método faça você mesmo: embora as baratas sejam atraídas por uma série de alimentos, elas podem não apreciar todos os cheiros. Há rumores de que colocar folhas de louro amassadas em locais estratégicos, como embaixo de armários ou nos cantos da cozinha, mantém as baratas afastadas.

Por que não é eficaz: as baratas são onívoros e procuram todos os tipos de alimentos. Simplesmente repeli-los de uma determinada área não os livra. Você pode simplesmente levá-los para outras áreas da casa, como seu quarto.

A BARATA BÊBADA

Método DIY: Sature um pano com cerveja velha e deixe-a como isca para baratas. As baratas serão atraídas pelo cheiro, se alimentam de cerveja e ficam imóveis, evitando que voltem aos seus esconderijos antes de você acordar pela manhã.

Por que não é eficaz: alimentar as baratas com comida e bebida não é maneira de resolver um problema de infestação de baratas. Além disso, acordar para pisar em baratas bêbadas parece uma sitcom ruim. Na vida real, simplesmente não funciona assim.

CATNIP

Método DIY: Faça um chá de erva-dos-gatos. Coloque algumas colheres de erva-dos-gatos em água fervente. Deixe a água esfriar e despeje o “chá” em um borrifador. O cheiro da erva-dos-gatos deve repelir as baratas. Também pode atrair gatos interessados ​​em ajudá-lo com seu dilema das baratas.

Por que não é eficaz: não há evidências científicas que sugiram que as baratas sejam repelidas por qualquer um dos ingredientes ativos da erva-dos-gatos.

LARANJA FORA

Método DIY: Supõe-se que o cheiro de frutas cítricas seja tão detestável para uma barata que usar um limpador à base de frutas cítricas é suficiente para mantê-los fora de sua casa. Também não faz mal ter um chão limpo.

Por que não é eficaz: manter a casa limpa pode ajudar a prevenir uma infestação de baratas, mas não pode curá-la. Mesmo com uma casa limpa, as baratas ainda podem entrar em busca de comida e água se seus pontos de entrada não estiverem vedados e o tempo lá fora os levar para dentro.

ARMADILHAS DE PEPINO

Método DIY: Coloque as cascas de pepino em uma lata aberta. O cheiro de pepino misturado com estanho deve ser forte o suficiente não apenas para repelir uma barata, mas também matá-la no meio do caminho.

Por que não é eficaz: novamente, alimentar baratas não é maneira de tratar uma infestação. Também não há evidências científicas para apoiar a alegação de que o cheiro de estanho é tóxico para as baratas. Se esta simples armadilha para baratas realmente funcionasse, o mundo não teria tantas baratas.

LENÇÓIS AMACIANTES DE ROUPAS

Método faça você mesmo: colocar lençóis de amaciante em áreas-chave atrairá as baratas e as aprisionará quando ficarem emaranhadas no tecido.

Por que não é eficaz: não há evidências que sugiram que as baratas sejam atraídas pelo cheiro de amaciante de roupas. As baratas também têm excelentes habilidades de escalada e algumas podem voar . Atrair baratas propositalmente e depois depender de uma armadilha potencialmente defeituosa pode piorar uma infestação.

O PROBLEMA COM A MAIORIA DOS REPELENTES E ARMADILHAS PARA BARATAS

Uma boa maneira de lidar com as baratas é por meio de métodos de prevenção. Manter uma casa limpa, calafetar pequenas aberturas que podem servir como entradas para sua casa e garantir que não haja acesso à água pode ajudar a prevenir uma infestação de baratas. Mas, uma vez que você tenha baratas, lidar com elas pode ser mais difícil do que parece.

Em condições favoráveis, uma barata fêmea pode produzir até 400 filhotes, apesar de uma vida curta. Isso significa que as infestações podem surgir rapidamente. Embora alguns dos métodos acima possam ajudar a prevenir a entrada de baratas em sua casa, ou mesmo prender e matar algumas delas, eles não tratam eficazmente uma infestação.

Algumas das soluções acima também apresentam seus próprios problemas. Definir armadilhas para baratas que envolvem limpeza extensiva pode não ser a solução mais promissora. Outros métodos podem resolver um problema, mas dê boas-vindas a outro inseto em sua casa. Afinal, ter uma casa cheia de cheiro de açúcar ou de frutas é um convite aberto para qualquer número de visitantes indesejáveis.

Manter as baratas fora de casa costuma ser uma abordagem em várias etapas. Compreender as melhores maneiras de lidar com uma infestação e tomar as medidas adequadas pode ajudar a evitar que você caia em uma dessas armadilhas tolas para baratas. ” Para obter a  solução de controle de baratas mais abrangente , é melhor entrar em contato com um profissional.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000