Barata americana

BARATA AMERICANA (PERIPLANETA AMERICANA)

CARACTERÍSTICAS

Barata americanaTAMANHO: a barata americana mede cerca de 1,5 polegadas de comprimento, mas pode crescer até 5 centímetros de comprimento.

COR: esta barata tem asas marrom-avermelhadas, marcações claras, circulares ou em forma de oito no tórax e uma faixa de cor clara ao redor do pronoto.

COMPORTAMENTO:A barata americana é a maior barata infestadora de casas em todo o país. Os machos dessa espécie têm alta sensibilidade ao feromônio fêmea da barata, também conhecido como periplanona-B. Isso faz com que os machos se dediquem a aumentar suas fileiras. As baratas americanas fêmeas podem ser muito produtivas, produzindo um saco de 16 ovos após o acasalamento. Sem acasalar novamente, a barata fêmea, que tem uma vida útil de cerca de um ano, pode continuar a produzir sacos de óvulos, ou ootecas, usando o esperma armazenado.

Em circunstâncias ideais, uma fêmea pode produzir um saco de ovos a cada seis dias, embora tenha capacidade de produzir até dois em uma semana. Presumivelmente para proteger seus filhotes, uma barata americana cola seu saco de ovos em esconderijos fechados e tenta camuflá-lo raspando tinta e papelão e cobrindo o saco. Em média, uma barata americana irá produzir de seis a 14 cápsulas de ovo durante sua vida. Em condições perfeitas, como em um laboratório, ela poderia produzir até 22 sacos de ovos – isso é mais de 336 ninfas. Quando estão prontas para se libertar, as ninfas da ooteca fazem um esforço sincronizado para romper o saco.

A vida média de uma barata americana

A vida média de uma barata americana, do ovo ao adulto, é de 168 a 786 dias. Depois de atingir a idade adulta, uma fêmea pode viver de 90 a 706 dias e um macho de 90 a 362 dias.

A barata americana, como a maioria das outras, levará em consideração qualquer coisa para sua próxima refeição. Alimentos, fezes e tudo o mais são jogo justo para uma barata faminta. Qualquer coisa que uma barata mordisque ou atravesse pode ficar contaminada com as bactérias carregadas pela barata. Infelizmente, você pode não saber que uma barata está lá, e é por isso que as superfícies devem ser bem limpas e os alimentos nunca deixados descobertos.

HABITATS

A barata americana prefere habitats onde o suprimento de comida e água são abundantes e geralmente são encontrados ao ar livre. As baratas comunicam-se umas com as outras através do uso de feromônios para decidir em que local é melhor se instalar.

Eles são conhecidos por se estabelecerem entre a família, e não é incomum que várias gerações de baratas vivam na mesma área. Eles gostam particularmente de ambientes acima de 70 graus Fahrenheit e, apesar do nome, a barata americana é encontrada em todo o mundo. Quando eles entrarem no sistema, você poderá encontrá-los em espaços de rastreamento. Mas eles geralmente são encontrados em lugares como pilhas de madeira, toras mortas, árvores escavadas e outros locais ao ar livre (especialmente nos estados do sul).

DICAS PARA CONTROLE

controle de baratas a longo prazo normalmente requer um profissional de manejo de pragas. Para limitar o número de baratas dentro e ao redor de sua casa:

  • Pratique melhor saneamento e eliminação de lixo.
  • Elimine pontos de entrada e detritos ao redor de sua propriedade.
  • Não deixe comida espalhada pela casa.
  • Coloque armadilhas de cola.
  • Chame um profissional de gerenciamento de pragas para infestações de baratas americanas.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000