Como se livrar dos ratos

COMO SE LIVRAR DOS RATOS

Como se livrar dos ratosComo se livrar dos ratos, aprenda os melhores métodos para lidar com uma infestação de ratos em sua casa e como a Combate Ambiental pode ajudar no controle de ratos.

Os ratos em sua casa não são motivo de riso. Esses roedores transmitem doenças e podem causar danos à sua casa.

Aqui estão sete fatos que você precisa saber se suspeitar de uma infestação de ratos e quiser saber como se livrar dos ratos.

1. Conheça os sinais de alerta de uma infestação de ratos.

Os indicadores comuns de um problema com ratos incluem encontrar fezes ou evidências de roer, ver rastros de ratos, ouvir sons correndo ou rangidos nas paredes, cheirar um cheiro almiscarado, encontrar tocas ou mesmo ver ratos mortos.

2. Acompanhe os reparos e manutenção em casa.

O controle de um problema com ratos envolve tanto prevenção quanto tratamento. Vedar buracos nas paredes e pisos internos e externos pode limitar o acesso à sua casa. Um rato pode espremer seu corpo em qualquer espaço por onde passar a cabeça. E mordendo-o com seus dentes poderosos, eles podem fazer um ponto de entrada em qualquer buraco com um quarto de polegada de diâmetro ou maior. Manter tampas em latas de lixo e eliminar fontes externas de água tornam sua propriedade menos atraente para esses roedores.

3. Elimine maneiras de os ratos entrarem em sua casa.

Dois dos tipos mais comuns de ratos que causam problemas são o rato do telhado (também chamado de rato preto) e o rato da Noruega (às vezes chamado de rato marrom). Esses ratos são excelentes escaladores e farão bom uso dessa habilidade ao encontrar maneiras de entrar em sua casa. Para mantê-los do lado de fora, certifique-se de que não haja galhos de árvore tocando ou estendendo-se sobre a linha do telhado, apare galhos a mais de um metro dos fios elétricos, remova trepadeiras como a hera das paredes de sua casa e considere usar metal ou plástico pesado ao redor a parte inferior de árvores e canos que os ratos podem escalar para conseguir entrar. Protetores de árvores, que são cones de plástico ou metal presos ao tronco de uma árvore, também evitam que os ratos escalem.

4. Bloqueie o acesso de ratos que tentam abrir um túnel sob sua casa.

Se eles não puderem entrar em sua casa, os ratos podem tentar fazer um túnel abaixo dele. Uma maneira de limitar esse tipo de acesso é colocar um pátio ou uma fileira de pedras de pavimentação nivelada com a parede de sua casa que sai dele. Quanto mais longe um roedor tem de cavar um túnel, maior é a probabilidade de ele desistir. Outro método é cavar uma pequena vala rasa ao longo da lateral da laje e martelar pedaços de vergalhão no solo. Coloque o vergalhão a alguns centímetros de distância e cubra os topos com terra ou concreto. Também é aconselhável manter uma área ampla e cortada ao redor de sua casa. Os ratos não gostam de cobrir grandes quantidades de espaço aberto, sem nenhum lugar para se esconder.

5. Armazene os alimentos de maneira adequada para limitar o acesso de roedores.

O armazenamento adequado de alimentos, usando recipientes herméticos e recipientes de lixo pesados ​​evitará que os ratos usem seu espaço como fonte de alimento. Garantir que os alimentos sejam armazenados em cômodos em que não seja fácil para um rato entrar também ajudará a impedi-lo de fazer de sua casa sua morada.

6. Saiba a diferença entre como pegar um rato e como matar um rato.

Existem maneiras letais e não letais de pegar um rato. No entanto, capturar ratos em armadilhas de captura viva significa que você precisará encontrar uma maneira humana de realocá-los ou eliminá-los. Os métodos letais incluem armadilhas e iscas. As armadilhas permitem que você veja os resultados imediatamente, enquanto as iscas geralmente exigem que um rato coma várias doses antes de fazer efeito, e não há como saber onde um rato estará quando morrer.

7. Escolha o método certo de controle de ratos para sua casa.

Alguns podem pensar que não é preciso muito know-how para matar ratos, mas o método de controle de ratos usado pode ajudá-lo a evitar ratos mortos dentro de suas paredes. Alguns estados têm regras sobre os tipos de armadilhas e iscas que podem ser usadas, e o posicionamento com qualquer um dos métodos é fundamental. Por isso, é melhor consultar um profissional para determinar os métodos mais eficazes para sua casa. Os programas especiais Combate Ambiental podem garantir que os ratos em sua casa saibam que seu aluguel acabou.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000