Conheça algumas espécies de baratas do mundo

CONHEÇA ALGUMAS DAS MAIORES ESPÉCIES DE BARATAS DO MUNDO

Conheça algumas espécies de baratas do mundo, quando se trata de baratas, a maioria das pessoas conhece apenas as espécies que podem infestar seus lares, como as baratas alemãs e americanas . No entanto, existem mais de 4.500 tipos de baratas no mundo, e elas vêm em uma variedade de tamanhos. Além disso, alguns deles são muito legais e não têm interesse em se mudar para sua casa e assustá-lo. Na verdade, apenas cerca de 30 das baratas do mundo são consideradas pragas. E, alguns deles são muito grandes.

Conheça algumas espécies de baratas do mundo

Conheça algumas das maiores baratas do mundo

“Maior” pode significar muitas coisas para pessoas diferentes. Pode ser o mais longo, o mais largo ou o mais pesado. E algumas espécies de baratas podem atingir tamanhos impressionantes quando atingem a idade adulta. Aqui estão alguns dos maiores.

Megaloblatta longipennis

De acordo com o Guinness Book of World Records, a maior barata alada é a Megaloblatta longipennis. Essa barata, que mede mais de sete centímetros de comprimento e mais de quatro centímetros de largura, pode ser encontrada no Peru, Equador e Panamá.

Giant Burrowing Barata

A barata escavadora gigante, também conhecida como barata rinoceronte, é conhecida como a espécie de barata mais pesada. Com nomes como esses, não é de se admirar como essa barata entrou na lista, e seu tamanho confirma a reivindicação. A barata escavadora gigante, que é encontrada na Austrália, pode crescer até 7,5 centímetros de comprimento e pode pesar até 45 gramas .

Essas baratas geralmente são solitárias e vivem em tocas permanentes. Eles cavam as tocas com as patas dianteiras. As baratas escavadoras gigantes são noturnas e normalmente deixam a toca para se alimentar, ou os machos saem para encontrar parceiros. Essas baratas se alimentam de folhas mortas e outros restos de plantas secas.

Barata sibilante de Madagascar

Fiel ao seu nome, esta barata sibilante é nativa da ilha de Madagascar, que está localizada na costa da África. Embora essas baratas sejam endêmicas apenas em Madagascar, costumam ser mantidas como animais de estimação em todo o mundo. Você leu isso corretamente; algumas pessoas acolhem esses insetos em suas casas de braços abertos.

As baratas de Madagascar podem crescer até 7,5 centímetros de comprimento e geralmente cerca de 2,5 centímetros de largura. Por serem muito semelhantes às baratas pré-históricas que viveram na Terra antes dos dinossauros, as baratas de Madagascar às vezes são chamadas de fósseis vivos.

Essas baratas se alimentam da queda de frutas, vegetação e outros artrópodes. Eles obtêm parte de seu nome por meio dos assobios que fazem quando se acasalam, brigam ou alertam outros membros da colônia para o perigo.

Barata cabeça da morte

Não deixe o nome assustar vocêa barata cabeça da morte ganhou seu infeliz apelido devido à marca em forma de crânio na parte de trás de sua placa dorsal. Essas baratas podem crescer para ter mais de 2 centímetros de comprimento e mais de 1 polegada de largura.

As baratas cabeça da morte são conhecidas por terem grande apetite, o que faz sentido, pois são algumas das maiores baratas do mundo. Esses insetos são onívoros, o que significa que comem um pouco de tudo, inclusive matéria fecal ou madeira.

Como você pode ver, algumas baratas são absolutamente intrigantes. Quer aprender sobre outros insetos legais? Dê uma olhada em como o besouro de esterco pode ser a chave para uma agricultura orgânica melhor.

Como já mencionamos, embora essas baratas sejam muito grandes, provavelmente não são as baratas com as quais você vai lidar em sua casa. Para obter informações sobre baratas e outros insetos, visite a seção Fatos sobre erros em nosso blog.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000