Barata alemã

(BLATTELLA GERMANICA) CARACTERÍSTICAS

Barata alemãTAMANHO: A Barata alemã, varia em tamanho de cerca de um oitavo de polegada de comprimento, quando eclode, a um pouco mais de meia polegada quando adulta.

COR: as baratas alemãs adultas são castanho-claras e têm duas listras no pronoto, que é o “escudo” logo atrás da cabeça.

COMPORTAMENTO: baratas alemãs adultas têm asas, mas não podem voar. Se eles caírem, eles podem bater suas asas o suficiente para amortecer a queda, mas não podem usar suas asas para se locomover. Eles são corredores rápidos e se movem muito rapidamente em seu ambiente. Suas antenas são relativamente longas, um pouco mais longas que o comprimento de seu corpo, e servem como poderosos dispositivos sensoriais para avaliar seu ambiente, encontrar comida e receber mensagens de outras baratas.

As baratas alemãs adultas do sexo masculino são delgadas e um pouco menores que as fêmeas, que são um pouco maiores e mais largas no abdômen. Quando as baratas alemãs adultas estão grávidas, ”ou grávidas, elas têm uma cápsula de ovo, ou ooteca, que pode ser vista projetando-se cerca de um quarto de polegada da extremidade do abdômen. A cápsula do ovo contém cerca de 40 ovos de barata alemã, mais ou menos, que serão carregados com ela até cerca de 24 horas antes de as novas baratas estarem prontas para eclodir. Ela então deixa cair a cápsula do ovo em um local escondido.

QUANDO AS NOVAS BARATAS O ABREM E SAEM, ESTÃO POR CONTA PRÓPRIA.

Se uma infestação de barata alemã for encontrada, o tratamento será aplicado nas áreas onde as baratas estiveram ou podem estar se escondendo. O conhecimento sobre a barata alemã é vital para um tratamento eficaz. Por exemplo, as baratas jovens geralmente se alimentam das fezes das baratas adultas em áreas de “agregação”, enquanto os adultos procuram comida. Por mais grotesco que isso possa parecer, é uma chave para o controle de pragas que ajuda a alcançar a eliminação de baratas em tempo hábil. As iscas profissionais têm um design de ação lenta. Quando os adultos começam a se alimentar de iscas, estão preparando uma refeição final para as jovens baratas. Eles vivem apenas o suficiente para digerir a isca, voltar para seu ponto de encontro de agregação e deixar seu legado final para as jovens baratas em ascensão.

HABITATS

As baratas alemãs geralmente são encontradas vivendo e se reproduzindo dentro de casa. Eles preferem um espaço quente e úmido com comida e água por perto. Normalmente, eles aparecem pela primeira vez no banheiro e na cozinha, mas como passam cerca de 80% do tempo nas rachaduras e vazios das paredes, as infestações são quase sempre maiores do que parecem.

Apesar do nome, as baratas alemãs são encontradas em todo o mundo, inclusive em residências no Brasil. Na verdade, eles nem mesmo são originários da Alemanha. Na Alemanha, elas são freqüentemente chamadas de baratas “francesas”. Essa espécie comum de barata doméstica era considerada originária da Europa, mas pesquisas posteriores mostraram que ela veio da África. Atualmente, muitos pesquisadores acreditam que eles provavelmente se originaram no sudeste da Ásia.

DICAS PARA CONTROLE

Devido ao tamanho e à natureza agressiva de uma infestação de baratas alemãs, aprender como se livrar das baratas alemãs geralmente é melhor deixar para os profissionais de manejo de pragas. Os técnicos de serviço usam uma variedade de métodos e combinações de tratamento, geralmente incluindo iscas, pós e tratamento com aerossol de rachaduras e fendas. Não deve haver nenhum resíduo visível dos materiais usados ​​após o tratamento. Várias técnicas não químicas também podem ser utilizadas, incluindo remoção de vácuo e monitoramento de populações com armadilhas de cola ou outros dispositivos. Os proprietários de residências que tentam controlar com produtos vendidos sem receita, muitas vezes se frustram com a infestação crescente e logo chamam profissionais de manejo de pragas.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000