Danos à Fundação de Cupins

Danos à Fundação de Cupins

Danos à Fundação de CupinsOs Danos à Fundação de cupins não podem danificar uma fundação feita de concreto, bloco de concreto ou tijolo. No entanto, os cupins podem entrar em uma casa por meio de pequenas rachaduras na fundação – lacunas tão pequenas quanto a largura de um cartão de visita. Em alguns casos, os cupins podem entrar na casa através de espaços vazios não tratados nos blocos ou tijolos.

Embora os cupins não possam danificar fundações de concreto, eles podem danificar fontes de madeira próximas. Os cupins podem causar danos significativos aos suportes estruturais feitos de madeira, especialmente onde há contato direto da madeira com o solo. Na maioria dos casos, é melhor remover o contato da madeira com o solo e usar suportes de concreto abaixo da madeira.

Os cupins também são conhecidos por infestarem outras madeiras de fácil acesso perto da fundação, incluindo janelas do porão perto do solo, vigas do piso em rasteiras e varandas de madeira.

Cupins subterrâneos sob as casas

Dos tipos de cupins encontrados na América, os cupins subterrâneos são os mais comuns e são os responsáveis ​​pela maior parte dos danos às estruturas.

Os cupins subterrâneos vivem no subsolo, forrageando no solo em busca de alimento. Quase qualquer madeira exposta ou lacuna subterrânea pode permitir que esses cupins tenham acesso suficiente para causar danos significativos à fundação de uma casa. Os cupins operários também constroem túneis com lama, saliva e fezes, que usam para permanecer protegidos enquanto viajam para fontes de alimento acima do solo. Os cupins de enxame subterrâneo mais comumente começam novas colônias ao redor das casas no final da primavera e no verão, quando os enxames de acasalamento estão ativos.

Será atraído por madeira embaixo das casas

Depois de localizar uma fonte de alimento, como as vigas de madeira de sua casa, os cupins operários criam tubos de lama com sua saliva e mistura de solo para se moverem acima do solo. Esses tubos podem ter cerca de ¼ a 1 polegada de diâmetro e mantêm os cupins em um ambiente com umidade controlada para que não fiquem desidratados em sua forragem.

Dano de térmitas em fundações

Assim que os cupinzeiros subterrâneos chegarem à sua fundação, o banquete com os componentes de madeira da sua casa começa. Os cupins comem ao longo da fibra da madeira, comendo apenas a madeira macia. Devido aos seus túneis de lama, muitos dos cupins dos labirintos criados dentro da madeira infestada terão lama e restos de solo. Na verdade, os cupins subterrâneos até mesmo enchem a madeira que estão comendo com terra para preservar sua umidade.

Os cupins são atraídos pela madeira porque é um material celulósico. Por esse motivo, os cupins também podem se alimentar de outras fontes de celulose, como grosso monte de serragem, carpete de fibra natural, plantas como árvores e arbustos, forro de gesso, papel e papelão. Às vezes, os cupins se enterram e escavam materiais não celulósicos, como isolamento de fibra de vidro ou placa de espuma isolante, à medida que procuram fontes de alimento à base de celulose.

Como detectar uma infestação

Evidências de danos subterrâneos por cupins podem ser difíceis de detectar, a menos que você conheça os sinais de alerta. Os túneis de lama podem ser encontrados dentro de rastros e ao longo das paredes ou isolamento. Fique atento para um padrão de favo de mel em estruturas de madeira que é formado depois que os cupins subterrâneos devoram a madeira macia e deixam a madeira dura para trás. Mantenha seus olhos abertos para enxames mortos e suas asas deixadas nas bordas também.

Para evitar danos extensos e caros à estrutura da sua casa, uma barreira de controle de cupins pode ser implementada. Profissionais de controle de pragas podem tratar o solo com pesticidas e armações de madeira com repelentes. Eles também podem usar iscas. Entre em contato conosco para discutir os tratamentos de base.