Danos no assoalho de cupins

Danos no assoalho de cupins

Como os cupins podem danificar o piso?

Danos no assoalho de cupinsDanos no assoalho de cupins, reparar danos causados ​​por cupins em um piso pode ser um processo complicado. Os cupins raramente limitam sua destruição à parte superficial do piso, pois geralmente preferem a madeira mais macia que é usada no contrapiso e nos componentes de suporte abaixo do piso visível.

Chãos de madeira

Pisos de madeira podem mostrar evidências de danos causados ​​por cupins, embora os danos muitas vezes não sejam imediatamente visíveis para os proprietários. No entanto, se a infestação não for tratada por vários anos, a madeira pode enfraquecer e ceder com o uso geral. Os cupins são mais propensos a se alimentar de madeiras macias do que de madeiras duras. Se o seu especialista em cupins confirmar que há danos causados ​​por cupins ao redor do piso de madeira, é provável que haja danos causados ​​por cupins na madeira sob as madeiras, incluindo o contrapiso e os suportes.

Chão barulhento

O chiado excessivo pode ser evidência de danos causados ​​por cupins no chão. Danos em cupins enfraquecem pisos no local do dano (por exemplo, suportes, contrapiso e superfícies do piso). Pisos enfraquecidos são mais sensíveis ao movimento. Quando as tábuas do piso se movem, elas podem ranger ou ranger à medida que as tábuas esfregam umas nas outras e nos pregos.

Som oco

Um som oco pode indicar danos à madeira de cupins. Quando os cupins consomem madeira, eles podem criar cavidades nos pisos, rodapés e paredes próximas. Os inspetores costumam bater na madeira para verificar se há algum som oco para ajudar a determinar se há ou não uma infestação de cupins oculta.

Danos menores a um piso de madeira (como carvalho) podem ser reparados com massa de madeira. Uma vez que os orifícios foram preenchidos e o enchimento secou, ​​ele pode ser lixado e manchado ou selado.

Freqüentemente, as tábuas de carvalho danificadas por cupins precisam ser substituídas completamente.

Tubos de cupins pendurados nas vigas que sustentam um piso de madeira:

Vigas de piso

As vigas do piso são os componentes de estrutura de uma casa que suportam o piso. Essas vigas geralmente são feitas de vigas de madeira I de 2 x 8 polegadas ou maiores. Vigas de piso que foram enfraquecidas por danos causados ​​por cupins ou reparadas incorretamente podem desmoronar sob o peso de móveis e eletrodomésticos apoiados no chão.

Danos a componentes estruturais, como vigas de piso, geralmente são mais caros do que danos a componentes não estruturais.

Reparos no suporte do piso podem ser complicados. Se as vigas de suporte precisarem ser substituídas, um empreiteiro deve fornecer suporte temporário enquanto remove as vigas danificadas. Mesmo que um empreiteiro possa adicionar vigas de suporte sem remover as vigas danificadas, o trabalho pode ser complicado por dutos e canos utilitários que passam entre as vigas de suporte.

Pisos laminados

Os cupins podem danificar o piso subjacente do laminado. Os danos causados ​​ao piso laminado por infestações de cupins podem ser semelhantes aos danos típicos da água. O laminado irá formar bolhas e ceder nas áreas afetadas. Se inspecionado mais de perto, uma rede oca de túneis será descoberta abaixo das áreas empenadas. Os cupins são conhecidos por mastigar o laminado e criar pequenos orifícios. A fim de resolver os danos causados ​​ao piso laminado, muitas vezes é necessário rasgar o laminado antigo e colocar um novo piso. Quando os cupins danificam um piso laminado, não é possível reparar o material laminado.

Parece danos causados ​​pela água

Os sinais de danos causados ​​por cupins no piso laminado são semelhantes aos sinais de danos causados ​​pela água. O piso laminado vai borbulhar em alguns lugares e ceder em outros. Após investigação, você pode ver uma rede oca de túneis sob essas áreas deformadas.

Ladrilhos soltos

Quando os cupins danificam os suportes do piso (chamados de vigas), os ladrilhos podem se soltar e o piso pode começar a ceder.

Ladrilhos soltos como um sinal de cupins podem ocorrer pela umidade adicional que os cupins podem introduzir em um piso. Essa umidade pode fazer com que os ladrilhos se dobrem e levantem, o que pode fazer com que os ladrilhos se soltem. À medida que os ladrilhos envelhecem, o adesivo pode não ser tão forte e a introdução de umidade no suporte pode causar a quebra do adesivo. Quando isso ocorre, até mesmo o peso de uma pessoa no ladrilho pode fazer com que o ladrilho se desloque e se solte.

Os ladrilhos que se soltam pela humidade causando uma falha do adesivo são tipicamente macios e flexíveis, como os ladrilhos de vinil que são colocados no lugar após a remoção da fita de apoio durante a construção. Os ladrilhos mais antigos, que podem ser de parquete ou laminado, podem inchar com a umidade e fazer com que se soltem, seja por atividade de cupins ou vazamentos. Como os cupins precisam de umidade,

Contate um profissional

Se os cupins danificarem seu piso, a infestação por cupins deve ser tratada antes que o piso seja reparado. Entre em contato com um técnico treinado em cupins para fornecer tratamento, inspeções para confirmar o controle e uma revisão de possíveis danos estruturais. Se o seu técnico detectar danos estruturais, especialmente danos extensos, contrate um empreiteiro profissional para fazer os reparos. Ele ou ela terá as ferramentas necessárias para lidar com reparos sérios. Por exemplo, macacos hidráulicos podem ser usados ​​para apoiar temporariamente um piso enquanto as vigas ou vigas são substituídas.

Para evitar esses procedimentos dispendiosos, é aconselhável que os proprietários programem inspeções anuais contra cupins com seus especialistas locais em controle de pragas para desenvolver uma solução projetada especificamente para sua casa.

Danos no assoalho de cupins em empresa e residência

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000