DIFERENTES TIPOS DE CUPINS

DIFERENTES TIPOS DE TÉRMITAS E ÁREAS EM QUE SÃO ENCONTRADOS

DIFERENTES TIPOS DE CUPINSDiferentes tipos de cupins, para proteger sua casa contra cupins, é útil conhecer os diferentes tipos de cupins que existem e em que regiões eles podem ser encontrados. Existem mais de 2.000 espécies de cupins em todo o mundo, mas apenas 50 dessas espécies são encontradas nos Estados Unidos. Nem todos os tipos ou espécies de cupins são considerados destrutivos para as casas. Mas se você suspeita que cupins estão em sua casa, é melhor contratar um profissional de controle de cupins com as ferramentas e experiência para encontrar a solução mais eficaz para você. Para ajudá-lo a começar, aqui estão as descrições dos três tipos mais comuns de cupins encontrados no Brasil.

Espécies de cupins e onde são comumente encontrados

Cada espécie de cupim tem características e preferências de habitat exclusivas. Os três tipos considerados pragas no Brasil são o cupim subterrâneo nativo, o cupim de madeira seca e o cupim Formosan, que na verdade é uma espécie de cupim subterrâneo. Embora essas pragas vivam em áreas diferentes e tenham características únicas, elas compartilham um comportamento comum: todas podem roer madeira sem serem detectadas.

Cupins subterrâneos

Região: encontrado em todos os estados do brasil, exceto no Alasca; extremamente comum nos estados do sul e climas mais quentes.

Existem pelo menos sete espécies de cupins subterrâneos comuns no Brasil. Eles incluem:

  1. Cupim subterrâneo oriental (o mais comum)
  2. Cupim subterrâneo Formosan (não nativo do Brasil)
  3. Os Cupim subterrâneo escuro do sudeste
  4. Cupim subterrâneo do sudeste leve
  5. Os Cupim subterrâneo ocidental
  6. Cupim subterrâneo de terra árida
  7. Cupim subterrâneo do deserto

Os cupins subterrâneos fazem seus ninhos no solo e migram para cima para se alimentar das estruturas de madeira das casas. Esses tipos de cupins podem formar grandes colônias . O cupim Formosan é particularmente destrutivo devido ao seu tamanho de colônia maior. Os cupins Formosan podem ser distinguidos de outros cupins subterrâneos por sua cor mais escura, marrom-amarelada do corpo. As operárias se parecem com a maioria das outras térmitas operárias, enquanto os soldados têm uma cabeça oval distinta que difere das cabeças retangulares das térmitas subterrâneas orientais. Detalharemos este cupim um pouco mais abaixo.

Cupins de madeira seca

Existem três espécies comuns de cupins de madeira seca no Brasil, incluindo:

  1. Cupim de madeira seca do sudeste
  2. Pois os Cupim de madeira seca das Índias Ocidentais
  3. Cupim de madeira seca ocidental, também conhecido como cupim de madeira seca do deserto

Esses tipos de cupins aninham-se na madeira seca encontrada principalmente em estruturas de madeira, molduras, pisos e móveis. Eles recebem toda a nutrição da madeira e, ao contrário de outros cupins, não precisam da umidade do solo. Os cupins de madeira seca podem criar várias colônias dentro de uma casa. Embora sejam incomuns em climas mais frios, eles podem sobreviver em climas do norte sob as condições certas.

Cupins Formosan

Os cupins Formosan são um dos tipos mais agressivos e destrutivos de cupins. Como outros cupins, esses cupins são conhecidos por destruir madeira abrindo túneis nas paredes. Apenas uma colônia de cupins Formosan pode conter potencialmente mais de 10 milhões de cupins individuais fixando residência em um terreno.

Manter sua casa livre de cupins

Os cupins podem viver em sua casa sem que você perceba. É por isso que uma inspeção anual por um profissional de cupins treinado é importante. Um tratamento personalizado ou plano de proteção, que inclui uma inspeção anual, é a sua melhor defesa contra os cupins e os danos que eles podem causar.