Fatos e mitos de barata

FATOS E MITOS DE BARATA

Fatos e mitos de barataFatos e mitos de barata, fatos e mitos de barata, embora as baratas não sejam algo que você queira encontrar em sua casa, existem muitos fatos sobre baratas que você provavelmente achará interessantes. Existem também muitos mitos e equívocos sobre esses insetos fascinantes, que turvam as águas.

Isso torna difícil separar o fato da barata da ficção da barata. “Alguns dos supostos mitos a seguir são apenas isso, um mito. Outros “mitos” têm um pouco de verdade neles, com base nos fatos fornecidos. É hora de separar a verdade das mentiras, de uma vez por todas.

TODAS AS BARATAS SÃO BARATAS?

Suposto Mito: Todas as baratas são baratas.

Os fatos: embora possam não ser bons, nem todos são ruins, então isso é falso. Das milhares de espécies de baratas do mundo, apenas cerca de um por cento são consideradas pragas. Isso equivale a cerca de 30 tipos de baratas. Aqueles mais comumente encontrados nos lares dos Estados Unidos praticamente constituem os seus bandidos. ” São as baratas americanas, alemãs, orientais e de faixa marrom.

UMA BARATA PODE SOBREVIVER A UMA EXPLOSÃO NUCLEAR?

Suposto Mito: As baratas podem resistir a uma explosão nuclear.

Os fatos: Não. Este é um dos mitos mais comuns a serem citados como fato. A verdade é que uma barata pode suportar 10 vezes mais radiação do que uma pessoa, mas não sobreviveria a um evento nuclear. No entanto, existem maneiras muito mais fáceis de se livrar deles.

AS BARATAS EXISTIAM QUANDO OS DINOSSAUROS EXISTIAM?

Suposto Mito: As baratas andaram na Terra ao mesmo tempo que os dinossauros.

Os fatos: este não é um mito, é verdade. Estima-se que a barata tenha pelo menos 200 milhões de anos. E como existem fósseis de baratas que datam de 350 milhões de anos, eles são anteriores a alguns dinossauros.

AS BARATAS PODEM PIORAR MINHAS ALERGIAS?

Suposto Mito: As baratas causam alergias e adoecem as pessoas.

Os fatos: Isso não é um mito, mas sim um problema grave. As baratas produzem proteínas às quais algumas pessoas podem ser sensíveis, especialmente aquelas com asma. Os rastros de matéria fecal e exoesqueletos em decomposição deixados pelas baratas também contribuem para os alérgenos que produzem. As baratas também carregam bactérias, que podem levar à propagação de doenças à medida que as baratas rastejam pelos alimentos ou superfícies da casa.

É VERDADE QUE AS BARATAS PODEM VIVER SEM CABEÇA?

Suposto Mito: As baratas podem viver sem a cabeça.

Os fatos: Não é um mito, mas um fato macabro. O corpo de uma barata pode sobreviver sem cabeça por até uma semana. Isso ocorre porque a barata respira através de pequenos orifícios em seus segmentos corporais e tem um sistema circulatório aberto. Como não precisa da cabeça para respirar, pode sobreviver sem ela por um curto período de tempo. No entanto, sem uma maneira de beber água, a barata morre de desidratação.

TODAS AS BARATAS VOAM?

Mito suposto: Todas as baratas voam.

Os fatos: isso é um mito. Apenas algumas espécies de baratas podem voar . Outros usam suas asas para se estabilizar quando saltam, o que pode parecer vôo, mas não é. Algumas baratas nem conseguem fazer isso.

AS BARATAS MAIORES SÃO UM PROBLEMA MAIOR?

Mito suposto: quanto maior uma barata, pior ela é.

Os fatos: nem perto disso. O tamanho de uma barata nem sempre faz diferença se ela é ou não mais perigosa ou problemática. A menor barata pode transmitir doenças tão assustadoramente quanto uma maior.

ESTOU A SALVO DE BARATAS SE MINHA CASA ESTIVER SEMPRE LIMPA?

Suposto Mito: Baratas só invadem casas sujas.

Os fatos: isso é um mito. As baratas podem entrar em casas limpas, dependendo da facilidade de acesso à água e às fontes de alimentos da casa. Casas sujas apenas fornecem acesso mais fácil, por isso é mais comum. É por isso que é importante não apenas manter sua casa limpa, mas também garantir que as rachaduras e os pontos de entrada de baratas e outros insetos sejam devidamente vedados.

AS BARATAS REALMENTE COMERÃO QUALQUER COISA À VISTA?

Suposto Mito: Baratas comem qualquer coisa.

Os fatos: o oposto de um mito, isso é 100% verdadeiro. Baratas comem de tudo, desde matéria vegetal até comida de gente, células mortas da pele, lixo e até fezes.

ALGUMA COISA COME BARATAS?

Suposto Mito: A única coisa que mata as baratas é o seu tratamento.

Os fatos: patentemente falsos. As baratas têm predadores naturais e não estão no topo da cadeia alimentar. Além das tentativas das pessoas de remover as pragas domésticas, existem animais, centopéias e certas espécies de vespas que atacam as baratas.

É VERDADE QUE BARATAS GOSTAM DE CERVEJA?

Suposto Mito: Baratas bebem cerveja.

Os fatos: algumas baratas parecem gostar de bebidas alcoólicas, cerveja incluída. Isso não é um mito, embora provavelmente seja por causa dos açúcares encontrados no álcool, não porque as baratas gostam de festas.

QUANTO TEMPO VIVE UMA BARATA?

Suposto mito: Baratas vivem décadas.

Os fatos: as baratas podem viver em qualquer lugar entre alguns meses a alguns anos, dependendo da espécie.

EXISTE ALGUM LUGAR NA TERRA ONDE VOCÊ NÃO ENCONTRARÁ UMA BARATA?

Suposto Mito: Baratas estão por toda parte.

Os fatos: isso é um mito, mas por pouco. Existem espécies de baratas em todos os continentes, exceto um. Baratas são adaptáveis ​​e encontram maneiras de sobreviver na maioria dos ambientes, mas não na Antártica.

BARATAS NÃO RESPIRAM AR, RESPIRAM?

Suposto Mito: As baratas não respiram oxigênio.

Os fatos: por mais absurdo que pareça, há alguma verdade por trás desse mito (sim, é um mito). Estudos sugerem que algumas baratas podem ficar até 40 minutos sem respirar, se necessário, e outras podem sobreviver até 30 minutos debaixo d’água. Eles, no entanto, respiram oxigênio. Os cientistas estão investigando se as baratas às vezes prendem ou não a respiração para evitar a perda de água. Os mesmos tubos – chamados espiráculos – que as baratas usam para respirar também são usados ​​para transportar o vapor de água para fora. Se o tubo estiver fechado, a barata retém água.

QUANTO TEMPO PODE UMA BARATA FICAR SEM COMIDA?

Mito suposto: Uma barata pode sobreviver por muito tempo sem comer.

Os fatos: isso é verdade, mas as notícias não são boas para a barata. A maioria das baratas pode ficar até um mês sem comer porque têm sangue frio. No entanto, eles morrerão em uma semana se não tiverem acesso à água.

QUÃO RÁPIDO UMA BARATA PODE VIAJAR?

Mito suposto: as baratas se movem muito, muito rápido.

Os fatos: Certamente que sim. Uma barata pode se mover a velocidades de mais de cinco quilômetros por hora, o que é muito rápido devido ao seu tamanho. Até mesmo uma barata bebê, chamada de ninfa, pode viajar perto dessas velocidades.

Os fatos sobre as baratas certamente são interessantes, mas apenas de longe. Se você tem baratas em sua casa, o único fato que você precisa saber é que um profissional de controle de pragas pode ajudá-lo a se livrar delas.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000