As baratas voam

AS BARATAS VOAM?

As baratas voamAs baratas voam? Ninguém quer baratas rastejando em suas casas ou empresas. Baratas podem espalhar sujeira e doenças, e têm notas altas na escala nojenta. Na verdade, a única coisa que poderia tornar uma barata rastejante pior seria se ela também pudesse voar – pousando em você ou em seus pertences. Então, as baratas voadoras são reais?

Existem mais de 3.500 espécies de baratas identificadas, com muitas outras ainda a serem descobertas. A maioria das baratas tem distribuição tropical – ocupando uma variedade de habitats em florestas tropicais e outros locais úmidos e quentes.

Um total de cerca 5000 espécies no mundo espécies. Destes, cerca de dois terços não são nativos deste país. Embora isso possa parecer muito, apenas um punhado de espécies são consideradas pragas domésticas.

Todas as baratas podem voar?

Todas as espécies de baratas têm asas quando adultas, mas nem todas são boas voadores ou nem sequer voam. Na verdade, a maioria das baratas não voa. E as baratas que são capazes de voar geralmente só o fazem se o calor ou o frio o encorajarem.

As baratas, como todos os insetos, são de sangue frio ou ectotérmicas. Como ectotérmicos, a temperatura corporal das baratas depende do ambiente circundante. Ao contrário dos mamíferos, suas temperaturas corporais não são reguladas internamente.

Geralmente, as baratas preferem uma faixa de temperatura ideal entre 75 graus e 85 graus Fahrenheit . Quando as temperaturas ultrapassam os 85 graus, normalmente vemos baratas voando, com algumas espécies realmente planando em vez de voar. No calor extremo, as baratas geralmente procuram espaços mais frios porque as temperaturas mais altas fazem com que usem mais energia.

Existem várias espécies capazes de voar distâncias curtas e uma série de espécies – incluindo baratas americanas – que usam suas asas para planar de grandes altitudes a superfícies mais baixas.

Que tipo de baratas voam?

Baratas de madeira e baratas marrons esfumaçadas são duas vigaristas fortes. As baratas australianas, asiáticas e cubanas também são capazes de voar, mas nenhuma delas poderia ser verdadeiramente rotulada de “baratas voadoras”. Uma das espécies de interior mais comuns, a barata alemã , não voa.

Uma das razões pelas quais você não vê muitas baratas voadoras é por causa de seu tamanho. Para os insetos, as baratas são criaturas relativamente grandes. Sua grande massa corporal e asas de vôo não são propícias à velocidade ou capacidade de manobra. Um inseto grande e de vôo lento é uma presa fácil para pássaros ou morcegos. Portanto, embora algumas baratas possam voar, elas ainda usam suas pernas altamente eficazes para correr na maior parte do tempo.

Na verdade, as baratas são alguns dos insetos que correm mais rápido, capazes de cobrir vários metros em poucos segundos. Com 50 comprimentos de corpo por segundo , a barata americana tem cerca de três vezes a velocidade de uma chita. As chitas, os mamíferos terrestres mais rápidos, cobrem apenas cerca de 18 comprimentos de corpo no mesmo período de tempo.

Por que as baratas voadoras voam em sua direção?

Se você acha que as baratas voadoras estão voando na sua direção, na verdade elas não estão. A maioria das espécies de baratas não são bons “voadores“, e o que você acha que elas estão voando em sua direção é na verdade apenas elas se assustando e planando incontrolavelmente em uma determinada direção. Algumas espécies de baratas também são atraídas pela luz, e pode haver luz ou brilho atrás de você ou ao seu redor, fazendo com que a barata deslize em sua direção.

As baratas voadoras são perigosas?

As baratas voadoras não são necessariamente perigosas quando estão voando em sua direção. No entanto, as próprias baratas podem ser perigosas. Eles geralmente não picam ou causam qualquer tipo de dano direto a você, mas podem contaminar qualquer coisa que tocarem ou atravessarem, podendo espalhar E. Coli e Salmonela. As baratas, incluindo baratas mortas e partes de baratas, também são conhecidas por desencadear reações alérgicas e asma em algumas pessoas.

Como você se livra de baratas voadores?

Se você tiver uma infestação de baratas em sua casa, a ajuda profissional é recomendada. Diferentes espécies de baratas respondem a diferentes tipos de tratamento. E quando você vir baratas em sua casa, pode haver mais esconderijos. Um profissional treinado em controle de pragas sabe como encontrar a infestação de baratas, identificar as espécies com as quais você está lidando e personalizar um plano de tratamento eficaz para se livrar delas e ajudar a evitar que voltem. Combate Ambiental pode ajudar.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000