Não faça você mesmo controle de baratas

NÃO FAÇA ISSO: CONTROLE DE BARATAS

Não faça você mesmo controle de baratas, digite “como repelir baratas” em um mecanismo de busca e é provável que você obtenha páginas e mais páginas de métodos do tipo ” faça você mesmo” para iscas, armadilhas e remédios caseiros. Essa é a vida no mundo DIY de hoje, onde você pode encontrar instruções para fazer qualquer coisa, incluindo consertar a pia da cozinha.

Mas, embora você possa consertar uma pia com bastante facilidade, lidar com uma infestação de baratas é uma tarefa que é melhor deixar para um serviço profissional de controle de pragas, como a Combate Ambiental. Saiba mais sobre como uma infestação de baratas pode afetar sua casa e os motivos pelos quais você deve deixar o tratamento para um profissional.

Problemas que as baratas podem causar

Não faça você mesmo controle de baratasExistem mais de 4.500 espécies conhecidas de baratas vivendo no mundo, embora a maioria das pessoas esteja apenas ciente das baratas que podem infestar suas casas. Algumas das espécies mais conhecidas de baratas que infestam as casas são:

  1. Baratas alemãs
  2. As Baratas americanas
  3. Baratas castanho-esfumadas
  4. Barata oriental (às vezes denominada erroneamente como “insetos aquáticos”)

Essas baratas são frequentemente associadas a uma casa suja, mas na verdade elas podem ser encontradas em qualquer casa.

Infestações de baratas americanas e orientais são frequentemente associadas a canos com vazamento ou pontos de fácil acesso ao redor da casa. Essas baratas também são consideradas simplesmente desagradáveis ​​e são conhecidas por serem uma fonte de ansiedade para algumas pessoas. Além disso, eles podem causar danos aos alimentos da despensa, encadernações de livros e papel de parede (porque comem a pasta). Todos esses itens, incluindo gordura e partículas de comida, são ótimas refeições para baratas .

Outro grande problema com as baratas é a rapidez com que uma infestação pode crescer devido aos prolíficos ciclos de reprodução pelos quais alguns desses insetos são famosos. Além disso, as baratas podem desencadear reações alérgicas em algumas pessoas.

Problemas de eficácia quando se trata de controle de baratas faça você mesmo

É possível aprender online como se livrar das baratas? Claro, você pode encontrar um método faça você mesmo que funcione com a combinação perfeita de cenários, mas isso é altamente improvável. Aqui está o porquê:

As diferentes espécies de baratas podem se esconder em diferentes partes da sua casa. Portanto, ao usar diferentes tipos de iscas, você deve colocá-los perto de onde vive aquela espécie específica de barata. Se você identificar incorretamente o tipo de barata com que está lidando, é provável que não consiga controlá-la.

Remédios caseiros podem parecer funcionar de vez em quando, mas sua eficácia geralmente dura pouco ou é mera coincidência.

Alguns métodos de controle de baratas DIY que você encontra online podem recomendar substâncias nocivas que não foram aprovadas pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) para o controle de baratas em residências.

O conteúdo das bombas ou nebulizadores de baratas provavelmente não penetrará nos cantos e fendas onde as baratas se aninham, tornando esses métodos apenas parcialmente eficazes. Isso às vezes pode repelir infestações em diferentes áreas da casa, agravando o problema. Por último, as bombas baratas podem ser muito perigosas quando mal aplicadas (às vezes até aplicadas corretamente). Há uma razão para eles serem chamados de “bombas”.

Remédios caseiros para repelentes de baratas ou sprays de venda livre tratam apenas de insetos que você pode ver, não as centenas, ou mesmo milhares, que podem estar vivendo em suas paredes ou espaço para rastejar.

O controle de pragas realmente que economiza dinheiro?

Verdade, é lógico pensar que encontrar um método de controle de baratas faça você mesmo para ajudá-lo a se livrar das baratas pouparia um pedaço de troco. No entanto, você pode descobrir que gasta muito dinheiro em remédios caseiros ineficazes apenas para ter que chamar um profissional de controle de pragas no futuro. E, nesse ponto, sua infestação de baratas pode ter se espalhado para outras áreas da casa, o que significa que pode custar mais (e causar mais frustração) do que se você tivesse acabado de ligar para um profissional.

Além de custar dinheiro, os métodos podem realmente consumir seu tempo, já que nebulizadores, sprays e bombas baratas podem exigir tempo de preparação e limpeza. Também podem ser produtos caros para comprar e usar.

Pesticidas precisam ser usados ​​corretamente

Existem diretrizes e rótulos a serem seguidos ao usar pesticidas. Essas diretrizes ajudam os usuários a saber onde aplicar, quando aplicar e quanto aplicar, entre outras coisas. A maioria dos proprietários não foi treinada sobre como usar esses pesticidas de maneira correta e eficaz. E, quando usados ​​incorretamente, esses pesticidas podem resultar em controle ineficaz de pragas e até mesmo em questões de segurança e outros problemas.

A solução para infestações de baratas

A ênfase social colocada nos métodos faça você mesmo é grande, mas é importante não ir além de suas capacidades e conhecimentos. Quando se trata de um problema tão grande como descobrir como se livrar das baratas, sua melhor aposta é entrar em contato com a Combate Ambiental. Deixe um técnico treinado avaliar sua casa e o escopo de sua infestação de baratas para personalizar um plano de tratamento e prevenção que melhor atenda às suas necessidades.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000