O ciclo de vida de um rato

O CICLO DE VIDA DE UM RATO

QUANTO TEMPO VIVEM OS RATOS?

O ciclo de vida de um ratoO ciclo de vida de um rato, se você acha que pode evitar lidar com aquele rato em sua casa simplesmente esperando que ele morra, pense novamente. O ciclo de vida de um camundongo torna fácil ver por que esses roedores são pragas tão comuns. Não é que o tempo de vida do camundongo seja anormalmente longo, mas sim que os camundongos  são criadores notórios. Apenas uma fêmea de camundongo em sua casa pode ter em média 25 a 60 filhotes em um único ano. Nesse ponto, você não tem mais um problema de mouse – você tem uma infestação de mouse.

MÁQUINAS DE REPRODUÇÃO

Quando uma camundonga fêmea fica grávida, leva apenas entre 19 e 21 dias para dar à luz uma ninhada. Cada ninhada consiste normalmente de cinco ou seis filhotes de camundongos, embora não seja raro ver até 12 em uma ninhada.

Um camundongo fêmea típico pode nascer entre cinco e 10 ninhadas por ano. Ela pode acasalar imediatamente após o parto, o que significa que os ratos podem dar à luz uma segunda ninhada em até 25 dias após a primeira. Este ciclo continua até que o mouse morra. Naquela época, a prole de sua prole provavelmente também deu à luz algumas ninhadas, que estão começando a se reproduzir.

NASCE UM RATO

Os filhotes nascem sem pêlo, orelhas ou a capacidade de ver. Por serem cegos e indefesos, a mãe rato amamenta seus filhotes por 21 dias. Esses primeiros dias do ciclo de vida de um camundongo estão repletos de um progresso rápido. No quarto dia, suas orelhas estão totalmente desenvolvidas. O cabelo começa a crescer por volta do sexto dia e, no décimo dia, eles têm uma camada protetora de pelos.

Os filhotes ainda não abrirão os olhos até por volta do 13º ou 14º dia, mas depois disso, eles são quase adultos adultos. No vigésimo primeiro dia, ocorre o desmame. A maioria dos filhotes machos deixará o território da mãe, mas muitas fêmeas jovens permanecem por um tempo. Independentemente disso, para ambos os sexos, a amamentação acabou e eles estão prontos para começar a mastigar sua comida e seus pertences.

QUANTO TEMPO VIVEM OS RATOS?

Com 6 semanas de idade, a fêmea do rato doméstico está sexualmente madura e pronta para começar a produzir seus próprios filhotes. Este rápido processo de maturação dá aos ratos imensas capacidades de reprodução. Morar dentro de casa aumenta essas capacidades, pois eles podem se reproduzir durante todo o ano. Ao ar livre, a reprodução ocorre apenas durante a primavera, verão e outono. Os meses de inverno são muito rigorosos para uma reprodução bem-sucedida.

E assim como a produção reprodutiva aumenta se um camundongo se refugia em sua casa, o mesmo acontece com a duração de sua vida. Enquanto a vida média dos ratos é de apenas 12 meses ao ar livre, em ambientes fechados, esse número pode subir para 2 a 3 anos. Isso ocorre porque, dentro de casa, os ratos não são expostos a ambientes hostis ou predadores naturais. Isso os deixa sem nada para fazer a não ser comer de seus objetos de valor, espalhar doenças para sua família e criar as gerações futuras para continuar com o flagelo.

Interrompa o ciclo de vida de um mouse antes de ter qualquer um desses problemas em suas mãos. Combate Ambiental, os profissionais que sabem como reduzir consideravelmente a vida útil do mouse.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000