Ratos de telhado

CARACTERÍSTICAS

Ratos de telhadoTAMANHO: Ratos de telhado, roedores maiores que podem atingir um comprimento de corpo de 25 a 30 cm. Raramente um rato pesará mais de meio quilo.

COR: pode variar do cinza ao marrom ao preto.

COMPORTAMENTO: Poucas pessoas realmente gostam de ratos ou camundongos, e ninguém os quer em sua casa. Os roedores vivem em todos os lugares do lado de fora e podem entrar a qualquer momento, mas, felizmente, isso não ocorre com frequência. Normalmente, a maioria das invasões domiciliares ocorre no outono, não por causa do clima mais frio, mas porque as sementes e plantas das quais os roedores se alimentam do lado de fora se foram. Ratos e camundongos devem então buscar novas fontes de alimento. Infelizmente, uma dessas fontes pode ser sua casa. Os ratos são excelentes escaladores e são capazes de entrar através de orifícios ao redor das aberturas intradorso, em torno dos cabos que entram no edifício, através de orifícios em telas de ventilação frontais e através de turbinas e aberturas de caixa nos telhados. Muitas portas de garagem em casas permitem espaço suficiente para os ratos caberem por baixo também.

HABITATS DE RATOS DE TELHADO

Lá fora, os ratos vivem em campos, áreas arborizadas, terrenos baldios, fazendas e em quase todos os lugares onde as pessoas têm edifícios. Ratos raramente são um problema em casas, exceto em áreas urbanas e rurais. Isso se deve em grande parte ao seu tamanho, uma vez que os ratos precisam de um buraco do tamanho de uma moeda para entrar em um prédio. Os ratos, no entanto, podem encontrar abrigo em muitas áreas ao redor da casa – especialmente em lenha empilhada, pedras e tijolos e pilhas de folhas ou outros detritos.

DICAS PARA CONTROLE

As melhores maneiras de evitar invasões de ratos de carga são fornecer o mínimo de abrigo possível que possa atrair roedores e selar tantos buracos e rachaduras na parte externa da casa por onde os ratos possam entrar. Siga estas recomendações para ajudar a evitar que ratos de carga busquem a comida e o abrigo fornecidos por sua casa:

  • Mantenha a lenha armazenada o mais longe possível de casa e fora do chão. Durante o inverno, armazene apenas madeira suficiente ao lado da casa para queimar a cada dois dias.
  • Se possível, remova quaisquer pilhas de entulho, pedras, tijolos, etc. Se estiverem perto da fundação da casa, eles servem como abrigo para atrair roedores. Uma vez lá, é uma etapa fácil para os roedores entrarem no prédio.
  • Sele qualquer buraco ou rachadura com mais de um quarto de polegada. Buracos grandes ou rachaduras devem ser preenchidos com lã de aço ou tela de arame antes de selar com calafetagem ou espuma, caso contrário, os roedores podem mastigar para entrar.
  • Instale uma proteção contra calafetação boa e espessa na parte inferior de todas as portas para evitar a entrada de roedores. A porta da garagem pode ser difícil de selar completamente, então a porta da garagem para a casa deve ser hermeticamente fechada.
  • Lembre-se de que seu serviço Combate Ambiental inclui cobertura para ratos e camundongos comensais, e grande parte do serviço prestado durante os meses mais frios é para inspecionar se há sinais de roedores e manter medidas de controle preventivo.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000