Os cupins voam

OS CUPINS VOAM?

Os cupins voamOs cupins voam, os cupins subterrâneos, que são o tipo mais comum de cupim no Brasil, são famosos por suas atividades subterrâneas. Mas, além de seu hábito de mastigar madeira, há outra informação que você deve saber sobre essas pragas irritantes: Os cupins podem voar, pelo menos alguns deles, em certas épocas do ano (a maioria dos cupins em uma colônia são trabalhadores, não swarmers, e eles nunca voam).

Por que os cupins voam? O que você deve fazer ao notar cupins voando? Aqui está o que você precisa saber.

POR QUE OS CUPINS VOAM?

O voo é parte integrante do processo reprodutivo dos cupins. Os cupins voadores são cupins reprodutivos adultos, chamados swarmers .

De vez em quando, quando as condições são adequadas, enxameadores de cupins subterrâneos se desenvolvem dentro da colônia e deixam seus ninhos subterrâneos para acasalar e iniciar novas colônias. Os enxames de cupins podem ocorrer durante todo o ano, mas são mais comuns quando o clima está mais quente, principalmente na primavera. As espécies de cupins e a localização geográfica também podem influenciar quando os cupins se aglomeram.

Além disso, os enxames não voam muito bem e, quando pousam no solo, logo perdem as asas.

COMO VOCÊ IDENTIFICA CUPINS VOADORES?

Os enxameadores têm aproximadamente três oitavos de polegada de comprimento e são marrom-escuros ou enegrecidos, e suas asas se estendem além de seus corpos. Você pode diferenciar os cupins das formigas voadoras pela ausência da cintura comprimida que as formigas têm. Além disso, suas asas têm o mesmo comprimento, ao contrário das asas das formigas.

Os cupins com asas são um sinal de que em breve poderá haver uma nova colônia de cupins surgindo ao redor de sua casa. Esses enxames são desencadeados pela chuva e alta umidade e podem ocorrer em diferentes espécies de cupins. No entanto, nem todos os cupins voam, dependendo do estágio de seu ciclo de vida.

POR QUE FLYING CUPINS FORM SWARMS?

Os cupins com asas só são produzidos quando a colônia amadurece e precisa se expandir (aproximadamente três a quatro anos). O enxame deixará o ninho em busca de parceiros para formar novas colônias. A maioria voa durante o dia, embora alguns voem à noite usando luzes como pontos de encontro. Após a fertilização, os cupins alados dirigem-se ao solo, onde quebram suas próprias asas e tentam formar uma nova colônia.

A TÉRMICA COM VOO É UM PERIGO PARA A MINHA CASA OU FAMÍLIA?

Enquanto a maioria dos cupins com asas apenas acasala, os cupins de madeira seca são alados e logo começarão a comer madeira, talvez a madeira de sua casa.

COMO POSSO DEFENDER CONTRA UM ENXAME?

Uma defesa contra cupins alados é uma casa bem mantida. Isso inclui drenagem adequada, armazenamento, ventilação e, o mais importante, ter um profissional inspecionando sua casa em busca de cupins anualmente.

UMA TÉRMICA DE VOO É UM SINAL DE CUPINS EM MINHA CASA?

Não necessariamente. Os cupins são facilmente soprados pelo vento. Um único cupim fora de uma janela ou porta nem sempre indica um problema de cupim. Esse é um bom motivo para fazer uma inspeção contra cupins.

Curiosidades:

  • Os cupins com asas não são tão rápidos: em uma corrida entre uma formiga voadora e um cupim voador, os cupins sempre perderão.
  • Guloseimas saborosas: embalados com gordura, os cupins são consumidos por humanos em algumas partes do mundo por seu valor nutricional.
  • Sem asas: os cupins voadores perdem suas asas após seu primeiro vôo para facilitar a reentrada no solo.
  • Perdendo as massas: apenas cerca de um em cada 1.000 cupins voadores acasalar-se-ão com sucesso e iniciarão uma nova colônia.
  • Se você vir insetos alados em sua casa, não se arrisque. Ligue para a Combate Ambiental e ajude a garantir que sua casa esteja protegida de cupins.

COMO SABER SE VOCÊ TEM UMA INFESTAÇÃO DE CUPINS?

O aparecimento súbito de enxameadores de cupins dentro de casa é um sinal de que os cupins podem estar se alimentando ativamente de sua casa e um bom motivo para fazer uma inspeção contra cupins .

O QUE VOCÊ DEVE FAZER SE ENCONTRAR UMA INFESTAÇÃO DE CUPINS?

Você deve estar atento a cupins. Não tome sua presença levianamente. Os cupins custam aos proprietários de casas bilhões de dólares em danos e custos de tratamento a cada ano nos Estados Unidos.

Se você encontrar cupins em seu quintal, não é motivo para pânico, mas deve alarmá-lo o suficiente para entrar em contato com um profissional de controle de cupins para inspecionar sua casa. Os cupins prosperam onde quer que haja madeira. Quando você vê cupins em áreas fora de sua casa, nem sempre é necessário que sua casa seja tratada. No entanto, isso deve alertá-lo sobre a presença deles em sua casa.

Se você encontrar cupins em sua casa, certifique-se de inspecionar a fundação de sua casa para ver se há tubos de lama que os cupins fazem para se moverem de seus ninhos para sua casa. Este também é um bom momento para entrar em contato com um profissional de controle de cupins para inspecionar sua propriedade.

Da mesma forma, se você encontrar tubos de lama dentro de sua casa, isso pode indicar que os cupins estão presentes. Geralmente, você não verá realmente cupins operárias brancas, que preferem permanecer em espaços escuros e úmidos e dentro de paredes ou no subsolo, então você precisa procurar sinais como tubos de lama.

Os cupins voadores podem ser úteis ao indicar um problema com cupins que, de outra forma, pode permanecer fora de vista até que muitos danos sejam causados. Fique atento e certifique-se de ler os sinais quando os vir.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000