Ovos de cupim

Ovos de cupim

Ovos de cupimOvos de cupim, o ciclo de vida do cupim começa com um ovo fertilizado. Um ovo de cupim é muito pequeno, branco e de formato oval. Como os ovos de cupins são colocados bem no fundo do ninho, as pessoas raramente podem vê-los. Na verdade, os ninhos de cupins subterrâneos muitas vezes estão localizados de 4 a 18 polegadas abaixo do solo e os ninhos de cupins de madeira seca normalmente estão escondidos dentro de estruturas, incluindo paredes e móveis.

A rainha cupim

cupim rainha é o principal responsável por botar ovos e aumentar o tamanho da colônia. No entanto, em algumas grandes colônias de cupins , reprodutores secundários e terciários também colocam ovos de cupins para apoiar o crescimento da colônia.

Depois que a rainha põe seus ovos, os cupins operários movem os ovos para as câmaras de incubação e cuidam deles até que eclodam. Os ovos de cupins são incubados por algumas semanas antes de eclodirem nas larvas . Uma vez que os ovos de cupins eclodem em cupins imaturos, as operárias os movem para as câmaras do berçário para alimentação e tratamento.

Um cupim rainha põe ovos em uma taxa constante a cada dia e pode manter o pico de produção de ovos por até 10 anos. O número exato de ovos que uma rainha produz varia de acordo com a idade e a espécie da rainha dos cupins. Em climas mais quentes, uma rainha dos cupins pode botar ovos durante todo o ano. No entanto, em climas mais frios, a produção de ovos pode cessar durante o inverno.

Controle de cupins