Qual o cheiro dos ratos mortos

QUAL O CHEIRO DOS RATOS MORTOS?

Qual o cheiro dos ratos mortosQual o cheiro dos ratos mortos, os ratos são pequenos roedores destrutivos que podem causar grande sofrimento, especialmente quando acabam morrendo nas paredes da sua casa ou dentro do seu carro. É incrível como um animalzinho fofo pode fazer um fedor tão grande.

Como cheiram os ratos mortos? 

O odor de um rato morto é uma mistura de dióxido de enxofre, metano e outros gases nocivos que são produzidos quando o tecido começa a se decompor.

Infelizmente, esse cheiro pode ser produzido por qualquer membro da família dos roedores (camundongos, ratos, etc.) que pode ter encontrado seu caminho em suas paredes, sótão ou rastejantes e morreu. Portanto, se você está sentindo um cheiro dessa natureza em sua casa, é difícil dizer com certeza que o culpado é um rato sem confirmação visual.

No entanto, você pode dar uma olhada em algumas pistas de contexto para ter uma ideia de com que tipo de criatura você está lidando.

Tanto camundongos quanto ratos são noturnos e preferem pequenos espaços escuros que oferecem um lugar para se esconder. Os ratos adoram fazer ninhos e rasgarão materiais, especialmente tecidos e papel, para forrá-los. Eles também podem se enterrar em móveis estofados e reivindicar seu sofá como seu antes de morrer ali.

Você vê algum excremento de animal em seus armários, gavetas, sótão ou em outras áreas mais isoladas de sua casa? 

Examinar o tamanho e a forma de qualquer resíduo que você vê pode ajudá-lo a determinar o animal que está causando o cheiro em sua casa. As fezes de rato têm tipicamente três quartos de polegada de comprimento e um quarto de polegada de espessura, enquanto as fezes de camundongos têm cerca de um quarto de polegada de comprimento e são pontiagudas em cada extremidade.

Os ratos são maiores do que os ratos, então, quando chega o fim, um rato morto pode cheirar pior do que um rato morto e por um longo período de tempo. Infelizmente, também é verdade que uma única carcaça de camundongo pode produzir um fedor insuportável e duradouro. Não importa que tipo de roedor possa estar envolvido, o odor continuará até que o corpo seque completamente. Portanto, se um rato morrer próximo a uma área úmida, como perto de canos de água, o processo pode demorar ainda mais e o cheiro pode ser ainda pior.

Como se livrar daquele cheiro de rato morto.

Em suma, encontre a fonte e neutralize-a.

Localizar o rato morto ofensivo pode não ser fácil. Você pode ter que “seguir seu nariz” e continuar farejando até encontrar a área onde o odor é mais forte. Além disso, procure manchas. Às vezes, uma carcaça vaza fluido ao secar.

A morte atrai insetos. Fique de olho no aumento da presença de moscas, larvas, besouros e outros insetos. Se as moscas estão se reunindo em torno de um determinado ponto na parede, você pode ter encontrado a área-alvo.

Depois que a carcaça é encontrada, a remoção pode não ser uma solução rápida ou barata. A menos que você tenha sorte e o mouse tenha expirado em uma área de fácil acesso, a remoção do mouse morto geralmente significa cortar paredes ou pisos. Em algumas situações, você não consegue chegar ao roedor morto e tem que se contentar em fazer buracos nas paredes e aplicar produtos químicos neutralizantes de odores ou desodorantes pesados.

Se você conseguir chegar até a carcaça, coloque luvas e outros equipamentos de proteção antes de tentar removê-la. Os roedores podem transmitir doenças e vírus perigosos para os humanos. Sele o rato morto em um saco plástico antes de descartá-lo e ventile completamente a área afetada. Mesmo se você estiver usando luvas, certifique-se de lavar bem as mãos depois.

Proteja suas áreas de armazenamento de alimentos à prova de ratos. 

Armazene grãos secos e carnes em recipientes de metal, potes de vidro ou outros recipientes hermeticamente fechados.

Como você pode evitar viver com odor de rato morto? 

Impedir que camundongos e ratos vivam confortavelmente em sua casa é uma forma de evitar que morram e farejem sua casa.

As iscas venenosas podem ser eficazes para matar camundongos e ratos, mas o uso de venenos costuma fazer com que animais morram dentro de sua casa. Ao contrário da crença popular, os roedores não ingerem veneno e depois saem de sua propriedade para procurar água, e não existe veneno que mata o animal e depois seca rapidamente a carcaça até virar pó.

Em vez disso, tente armadilhas. E, da melhor forma possível, localize e sele as áreas de acesso. A armadilha pode ser preferível ao envenenamento. Esteja você prendendo para matar ou para realocar, a vantagem de usar armadilhas é que você tem mais controle sobre onde o animal vai parar, e a remoção é mais fácil.

Assim que o animal sair, procure os pontos de acesso e feche-os. Pense pequeno. Camundongos e ratos são animais muito flexíveis, e os ratos em particular podem espremer seus corpos por um buraco do tamanho de uma moeda de dez centavos. Obviamente, o melhor método para evitar um terrível cheiro de rato morto em sua casa é, antes de mais nada, impedir que ratos entrem em sua casa. Ligue para Combate Ambiental para saber mais sobre as opções para se livrar de quaisquer problemas de mouse que você possa ter e para descobrir como evitar que eles – e seus companheiros roedores – encontrem o caminho para sua casa.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000