Quão bom é o sentido do olfato de um rato

QUÃO BOM É O SENTIDO DO OLFATO DE UM RATO?

Quão bom é o sentido do olfato de um ratoQuão bom é o sentido do olfato de um rato, embora você provavelmente já tenha ouvido a expressão “Estou sentindo o cheiro de um rato”, é menos provável que você se pergunte se um rato cheira você. Acontece que os ratos cheiram bem. Aprenda mais sobre o olfato de um rato e, em seguida, dê uma olhada nos cheiros que podem repelir os ratos – ou até mesmo atraí-los.

Quão forte é o sentido do olfato de um rato?

Os ratos têm uma classificação muito alta em termos de habilidades olfativas. Na verdade, a pesquisa de Harvard mostra que os ratos são altamente sensíveis a cheiros, e algumas espécies foram treinadas para detectar odores específicos de minas terrestres e tuberculose.

Existem aromas que podem repelir ratos?

Existem alguns cheiros que repelem os ratos, pelo menos de acordo com um estudo da Harvard Medical School. Uma equipe de neurocientistas descobriu que os ratos evitavam instintivamente um composto químico chamado 2-feniletilamina, que ocorre naturalmente na urina dos carnívoros. Embora seja possível comprar uma variedade de urina de carnívoro online, as chances são de que a maioria das pessoas gostaria de evitar ter uma casa altamente saturada de urina de raposa.

Para os humanos, a 2-feniletilamina é um pouco irritante. No entanto, a trimetilamina , um composto relacionado, é totalmente ofensivo para as pessoas. Na verdade, é o culpado químico que é o componente principal dos peixes em decomposição.

Quais cheiros atraem ratos?

Nem é preciso dizer que o cheiro das fontes de alimento atrairá os ratos. No entanto, cientistas da Simon Fraser University descobriram outro cheiro que é atraente para os ratos, ou pelo menos para as fêmeas. Eles desenvolveram uma nova maneira de exterminar pelo feromônio sexual do rato macho.

De acordo com os cientistas, as ratas serão atraídas pelo cheiro de um parceiro em potencial. O que eles descobrem quando seguem seus narizes, entretanto, é mais uma armadilha do que um encontro romântico. E quando o número de fêmeas em uma colônia diminui, os números de reprodução caem, o que significa que as populações de ratos diminuem de tamanho.

O que atrai ratos para sua casa além dos cheiros?

Com sentidos olfativos tão notáveis, é óbvio que alimentos podem atrair ratos para sua casa. É por isso que é importante manter a casa arrumada, aspirar migalhas, limpar respingos de graxa e limpar bancadas (mesmo sob torradeiras e fornos). Além disso, você deve manter alimentos, como nozes, cereais e pão e até mesmo alimentos para animais armazenados em recipientes de plástico ou metal hermeticamente fechados. E não deixe comida para animais de estimação à noite, se possível.

Aqui estão algumas outras maneiras de tornar sua casa menos atraente para os ratos:

  1. Mantenha lenha, tijolos ou detritos o mais longe possível de sua casa. Eles podem atrair ratos, pois parecem ótimos lugares para chamar de lar.
  2. Sele os orifícios ou rachaduras com mais de 0,25 polegada de diâmetro para evitar que os ratos entrem em sua casa. Além disso, instale proteção contra calafetagem na parte inferior das portas para bloquear esses pontos de entrada.
  3. Mantenha galhos de árvores, trepadeiras e vegetação aparados longe de sua casa para ajudar a eliminar o fácil acesso à sua fundação ou telhado.
  4. Remova embalagens de alimentos e outros resíduos relacionados a alimentos do quintal.
  5. Mantenha as latas de lixo protegidas para reduzir o odor de comida que pode atrair ratos para perto de sua casa.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000