Reações alérgicas

A SUA ASMA ESTÁ PIORANDO? AS BARATAS PODEM SER A CAUSA

Reações alérgicas, você sabia que as baratas podem agravar a asma? Nós vamos te dizer como.

Reações alérgicasVocê sabia que as baratas podem agravar a asma? Veja como.

A menos que você seja um entomologista, é provável que não goste de baratas. A maioria das pessoas concordaria com você neste ponto. As baratas não são muito agradáveis ​​aos olhos e estão associadas a muitas coisas negativas, como comida podre, condições nada higiênicas e até doenças.

O que muitas pessoas não percebem sobre as baratas, entretanto, é que esses insetos podem agravar a asma e causar reações alérgicas. Isso mesmo. Agora você tem mais um motivo para não gostar da barata.

Vamos dar uma olhada em como as baratas podem afetar a asma ou causar problemas respiratórios, para que você entenda completamente o que está acontecendo em sua casa e com sua saúde.

OS BÁSICOS DA ASMA

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças ( CDC ) define a asma como uma doença que afeta os pulmões e causa episódios repetidos de respiração ofegante, falta de ar, aperto no peito e tosse à noite ou de manhã cedo. Em 2014, o CDC relatou  que 8,6 por cento das crianças e 7,4 por cento dos adultos  nos Estados Unidos sofrem com a doença.

A asma é controlada com medicamentos que ajudam a reduzir a inflamação das vias respiratórias. Muitas pessoas também contam com inaladores para fornecer alívio quando experimentam um surto repentino, também conhecido como ataque de asma. Outra maneira de as pessoas com asma controlarem sua condição é trabalhar com seus médicos para reconhecer e evitar os fatores e ambientes que causam seus ataques de asma.

Os fatores e ambientes que desencadeiam um surto de asma são conhecidos como “gatilhos”. Esses  gatilhos  variam dependendo de cada pessoa e variam de exercícios, pêlos de animais, ácaros, fumaça, pólen, mofo e – você adivinhou – baratas. Mas como exatamente as baratas desencadeiam um surto asmático?

COMO OS COCKROACHES ACIONAM OS FLARE-UPS DE ASMA

As baratas não se limitam a rastejar pela sua casa para deixá-lo enojado. Enquanto eles estão rastejando pela casa, eles comem, reproduzem, mudam e defecam. Naturalmente, eles estão deixando muitas coisas para trás. Pode ser um pouco de exoesqueleto aqui, um pouco de saliva ali ou alguns excrementos por toda parte.

O que muitas pessoas não percebem é que são alérgicas às excreções que as baratas estão deixando. Pessoas que não têm asma podem simplesmente apresentar sintomas de alergia  ,  como nariz entupido, infecções nos seios da face, tosse ou respiração ofegante. Pessoas com asma, no entanto, podem começar a ver um aumento no número de crises que experimentam. E isso não é bom.

EVITANDO UM ATAQUE DE ASMA INDUZIDO POR COCKROACH

Para evitar crises de asma que podem ser causadas por baratas, você precisa ir à raiz do problema e se livrar das baratas. Faz sentido, certo? Há algumas maneiras de fazer isto:

    1. Elimine as fontes de comida e água das baratas. Isso significa limpar as migalhas após as refeições e limpar a pia depois de lavar a louça. Se você vir baratas em seu banheiro, pode limpar a parede do chuveiro e a banheira após o banho e investir em protetores de escova de dente. (Porque ninguém quer uma barata rastejando em sua escova de dentes.)
    1. Faça uma limpeza pesada. Aspire as áreas que as baratas gostam – pense em banheiros e cozinhas – a cada poucos dias para remover alérgenos e possíveis fontes de alimento. Certifique-se de que seu aspirador use um filtro HEPA (ar particulado de alta eficiência).
  1. Chame a cavalaria. Se você tem alergia, não deve esperar para obter ajuda de um serviço profissional de controle de pragas. Certifique-se de informar seu técnico de controle de pragas sobre suas alergias para que ele saiba como criar um plano de tratamento personalizado para você.

Você tem amigos ou entes queridos que sofrem de asma? Compartilhe este artigo com eles para que estejam cientes de como as baratas em suas casas podem estar afetando sua saúde.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000