Barata australiana

BARATA AUSTRALIANA (PERIPLANETA AUSTRALASIAE)

CARACTERÍSTICAS

Barata australianaTAMANHO: a barata australiana se parece com a barata americana, mas é menor, medindo entre 1,2 e 1,5 polegadas de comprimento.

COR: a barata australiana é marrom-claro com uma mancha ou forma preta distinta em seu pronoto. Há um círculo amarelo-marfim pálido, com faixas, ao redor dessa forma preta. Essas baratas também têm uma faixa amarelo-clara distinta que se estende a um terço do comprimento da base de suas asas anteriores.

COMPORTAMENTO: Essas baratas são excelentes voadores, viajando facilmente das árvores próximas e entrando em sua casa. Depois de morar com você, as baratas australianas fêmeas formam cápsulas de ovo (ootecas) e as colocam perto de fontes de alimento em áreas protegidas ao redor de sua casa. Estas ootecas não são apenas difíceis de alcançar através do controle, mas também difíceis de detectar. A barata-mãe camufla seus ovos em espaços apertados (ou mesmo sob um material flexível, como madeira úmida ou refugo) de forma que você não possa encontrá-los ou destruí-los antes que eclodam.

Cada ooteca tem entre 16 e 24 ovos, que eclodem em 30 a 40 dias. Uma ninfa da barata australiana leva de seis a 12 meses para se tornar adulta, e uma vida adulta típica pode durar oito meses depois disso. As baratas australianas fêmeas são capazes de produzir entre 12 e 30 ootecas durante a vida, deixando cair uma cápsula de ovos a cada 10 dias. Nessa velocidade, é fácil ver como uma infestação pode se espalhar rapidamente nas condições certas.

HABITATS

As baratas australianas invadem as casas no Sudeste do Brasil com a mesma freqüência e agressividade de qualquer outra área tropical ou subtropical. Eles amam o calor e a umidade. Eles preferem portos e áreas de embarque, mas isso não significa que não se sentirão confortáveis ​​em sua casa, mesmo que não seja perto da água. Os locais favoritos da casa incluem tanques de peixes aquecidos, estufas (por isso também é chamada de barata da estufa) e outras áreas que são quentes, úmidas e úmidas.

Áticos e espaços de rastreamento com populações de baratas australianas quase sempre estão associados a infestações crônicas. A partir dessas áreas, as baratas invadem regularmente sua casa. É importante prestar atenção especial a essas áreas com essa barata.

DICAS PARA CONTROLE

Gerenciar uma infestação de baratas exige determinação e um plano de batalha implacável. As baratas e seus ovos ficam muito bem escondidos. O tratamento deve penetrar em sua zona de segurança e ser continuado durante toda a vida útil da praga.

  • Livre-se de qualquer abrigo potencial onde essas baratas possam se acasalar e se esconder.
  • Sele as rachaduras na fundação da sua casa para limitar os pontos de entrada.
  • Instale telas em todas as aberturas.
  • Armazene o lixo em recipientes seguros enquanto espera pelo descarte final.
  • Elimine a comida para animais de estimação ao ar livre, especialmente em decks e pátios.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000