Cupins subterrâneos

CUPINS SUBTERRÂNEOS (FAMÍLIA RHINOTERMITIDAE)

CARACTERÍSTICAS

Cupins subterrâneosTAMANHO: Cupins subterrâneos, o tamanho dos cupins subterrâneos depende de sua casta. Os trabalhadores medem de um oitavo a três oitavos de polegada de comprimento. Os soldados são tão compridos quanto os trabalhadores, mas têm cabeças maiores e mandíbulas poderosas. Ambos os reprodutores suplementares e primários medem cerca de 1 polegada de comprimento.

COR: Da mesma forma, os cupins subterrâneos diferem na cor por casta. Os trabalhadores são de cor creme e pálidos. Os soldados também têm essa cor clara, mas suas cabeças são marrons. Os reprodutores suplementares são do mesmo tom opaco, mas os reprodutores primários são marrons ou pretos.

COMPORTAMENTO: 

Os três principais tipos de cupins subterrâneos – trabalhadores, soldados e enxameadores – têm tarefas específicas a fazer dentro da colônia , e cada um está equipado de forma exclusiva com as ferramentas de que precisam para fazer o trabalho. Alguns cupins têm olhos. Alguns não.

Os cupinzeiros subterrâneos são insetos pequenos e opacos que podem separar a madeira ou outra celulose de sua fonte. Os trabalhadores vivem suas vidas inteiras em túneis escuros, tanto acima quanto abaixo do solo. Eles não têm olhos porque não precisam deles. Mas, curiosamente, eles ainda podem dizer a diferença entre claro e escuro. Eles sabem que estar na luz significa que correm o risco de ataques de predadores, para não mencionar a perda de umidade valiosa de seus corpos. Quando os cupins operários se encontram na luz, eles voltam ao escuro o mais rápido que podem.

 

À medida que a colônia cresce, rainhas suplementares de cupins ajudam a pôr ovos e aumentar o tamanho da colônia. Os enxameadores subterrâneos de cupins – outra forma de cupins reprodutivos – se desenvolvem quando a colônia tem de três a cinco anos e, eventualmente, deixam a colônia para começar uma nova por conta própria. Esses cupins subterrâneos têm olhos muito mais desenvolvidos, pois precisam sair da segurança do ninho escuro e dos túneis de lama. Dos três tipos de cupins , eles são os únicos que podem ver.

HABITATS DOS CUPINS SUBTERRÂNEOS

Como seu nome indica, os cupins subterrâneos vivem vários metros abaixo do solo em colônias movimentadas.

DICAS PARA CONTROLE

Os ataques de cupins são sutis, muitas vezes passando despercebidos por muitos anos. Com o tempo, eles podem causar sérios danos. Não espere que os cupins apareçam. Especialistas treinados sabem onde procurar e o que fazer para manter os cupins afastados. Eles podem lhe dar a proteção de que você precisa e a paz de espírito que você merece.

Para prevenção de cupins:

  • Armazene toda a lenha longe de casa.
  • Certifique-se de que dez centímetros da base estejam aparecendo e que nenhuma cobertura esteja tocando a casa. O tapume não deve se estender para o solo.
  • Mantenha os sistemas de drenagem desbloqueados e direcione a água para longe de casa para evitar o acúmulo.
  • Elimine vazamentos e umidade da casa em geral.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000