CUPIM SUBTERRÂNEO ORIENTAL
Os cupins subterrâneos orientais, conhecidos como Reticulitermes flavipes , podem danificar casas e outras estruturas se as infestações não forem detectadas ou não forem tratadas após um longo período de tempo. Esses cupins vivem em colônias e são organizados de acordo com três castas primárias: operárias, soldados e reprodutores.
Os cupins subterrâneos orientais se alimentam de madeira, raízes, tocos de árvores, galhos e galhos de árvores caídos. Alguns também podem atacar plantas vivas, especialmente raízes de arbustos e árvores. Em casas e grandes edifícios, eles podem se alimentar de utensílios de madeira, papel, livros, algodão e outros produtos.
IDENTIFICAÇÃO
Como mencionado antes, as colônias de cupins subterrâneos orientais são organizadas em três castas: operárias, soldados e reprodutores. Os trabalhadores são brancos e se alimentam de madeira. Essa casta de cupins vive normalmente menos de um ano. Os cupins soldados têm cabeças mais escuras com mandíbulas grandes e dependem dos cupins operários para lhes fornecer comida. As fêmeas reprodutoras de cupins, ou rainhas de cupins, são consideradas primárias (controlam tudo na colônia), enquanto os machos, ou reis, agem como secundárias (cupins que podem ser reprodutores). Esses cupins são de cor marrom escuro ou preta.
HABITAT
Os cupins subterrâneos orientais vivem no solo, onde se alimentam de materiais orgânicos. Em casas e edifícios, eles vivem em paredes ou em porões, espaços de rastreamento e outras áreas úmidas. Eles também podem ser encontrados em edifícios externos, como galpões. Este cupim é o mais amplamente distribuído entre as espécies de cupim e pode ser encontrado em todos os estados dos EUA, exceto no Alasca.
SWARMERS SUBTERRÂNEOS DE CUPINS
O aparecimento repentino de cupins voando em uma casa ou prédio é conhecido como enxameamento. Geralmente, esse é um sinal inicial de que pode haver um problema com cupins. Os cupins se aglomeram para estabelecer novas colônias e isso geralmente acontece quando o tempo está mais quente.
CICLO DA VIDA
Nos primeiros dias após o enxame, a rainha põe ovos que são cuidados pela rainha e pelo rei. Após várias semanas, as ninfas de cupins eclodem dos ovos e, após duas mudas, as ninfas se tornam operárias. Quando a rainha atinge a produção máxima de ovos, a colônia fica completa com soldados, operárias e reprodutores.
INFESTAÇÃO DE CUPINS NO SUBSOLO ORIENTAL
Se notar tubos de lama ao longo da fundação de sua casa, madeira oca ou danificada em sua casa ou o piso de madeira está ficando empolado, então você deve agir rapidamente. Isso porque esses são alguns sinais comuns de uma infestação de cupins . Se uma infestação não for tratada, podem surgir problemas. Os cupins causam mais de US $ 5 bilhões em danos e custos de tratamento para propriedades a cada ano nos EUA
COMO AJUDAR A SE LIVRAR DOS CUPINS SUBTERRÂNEOS ORIENTAIS
Como a atividade subterrânea dos cupins geralmente fica oculta, pode facilmente passar despercebida. E quando a atividade for percebida, danos extensos e caros já podem ter sido causados. Por isso é importante contar com a ajuda de um profissional capacitado que saiba onde procurar e o que procurar.
Você também pode tomar algumas medidas para tornar sua casa menos atraente para os cupins. Você pode começar reduzindo todo o contato do solo com a madeira ao redor de sua casa, incluindo restos de madeira do solo ao redor de sua fundação. Além disso, ao aplicar cobertura morta em sua casa, crie um espaço de pelo menos 10 cm entre a cobertura morta e sua casa. Embora os proprietários possam tomar essas medidas por conta própria para ajudar a prevenir os cupins, provavelmente são necessárias mais medidas para o controle completo. Recomenda-se que um especialista em cupins inspecione sua propriedade em busca de sinais de atividade e danos aos cupins.
Agende sua inspeção GRATUITA de cupins hoje para que um especialista treinado em cupins venha inspecionar sua propriedade. Com base no que foi encontrado, o especialista irá recomendar um plano personalizado para melhor atender às suas necessidades.