Ameaça de infestação de cupins

Ameaça de infestação de cupins

SAIBA MAIS SOBRE INFESTAÇÕES E DANOS DE CUP

Ameaça de infestação de cupins, os cupins são insetos sociais, o que significa que vivem em colônias. Quando os cupins de uma colônia se instalam em sua casa, a estrutura fica infestada. Existem vários tipos diferentes de cupins e todos eles precisam de coisas diferentes.

Os cupins subterrâneos precisam de uma fonte de umidade para sobreviver. Para conseguir isso, eles vão para o solo e trazem a umidade de volta com eles, ou eles vão usar a umidade que encontrarem fontes como vazamentos ou condensação. Os cupins Formosan, também parte do grupo subterrâneo dos cupins, são muito agressivos e podem construir ninhos acima do solo. Os cupins subterrâneos são encontrado em praticamente todos os Estados Unidos, exceto no Alasca.

Os cupins de madeira seca não precisam de nenhuma umidade adicional e atacam a madeira sã. Eles podem criar colônias com pouca ou nenhuma conexão com o solo. Os cupins de madeira seca são encontrados principalmente no Sudeste e Nordeste do Brasil.

Como ocorre uma infestação?

Os cupins, como todas as criaturas vivas, precisam de comida. A maioria dos cupins encontrados na América do Norte se alimenta de materiais à base de celulose como madeira, livros, caixas, móveis e revestimentos de drywall. Os cupins estão constantemente em busca de alimentos e foram encontrados a mais de 50 metros de sua colônia.

As infestações podem ocorrer de duas maneiras. Primeiro, colônias saudáveis ​​enviam reprodutores alados para iniciar novas colônias. Quando os cupins encontrarem uma área adequada, eles iniciarão uma nova colônia.

O segundo

A forma como as infestações ocorrem é quando os cupins subterrâneos procuram alimentos e encontram o seu caminho para uma estrutura. Os cupins subterrâneos fazem isso de várias maneiras. Uma das formas mais comuns é construir túneis de lama sobre as paredes da fundação para permitir o acesso à madeira da estrutura.

Quais são os sinais reveladores de infestação?

Os sinais indicadores de infestação variam de acordo com o tipo de cupim.

  • Para cupins de madeira seca, geralmente encontrados em áreas subtropicais, você pode notar pelotas ou fezes de cupins. Estas são pelotas pequenas, estriadas e cor de madeira. Eles podem cair do teto ou da mobília.
  • Para cupins subterrâneos, se você notar um enxame de cupins alados emergindo de uma estrutura, é um sinal de que uma infestação está próxima. Como os cupins subterrâneos constroem tubos de lama para entrar em um edifício, esses tubos semelhantes a palha da estrutura ao solo indicam uma infestação, passada ou presente.
  • Para os cupins Formosan, estruturas de “caixa” ou lama dentro de uma parede indicam uma infestação.

É melhor ter um inspetor de controle de pragas profissional para examinar uma infestação potencial para determinar se é um problema de cupins e se está ativo.

Por que os cupins são uma ameaça à minha casa?

A maioria das pessoas lista suas casas como seu maior investimento individual, e a infestação e os danos por cupins podem ser devastadores. Isso também é verdadeiro para uma infestação de cupins em um prédio comercial.

De acordo com a National Pest Management Association, os cupins causam mais de US $ 5 bilhões em danos documentados a cada ano. É provável que esse número seja maior. No entanto, o seguro do proprietário exclui rotineiramente os danos causados ​​por cupins porque o seguro não pagará pelo tratamento ou reparos. Portanto, algumas infestações podem não ser relatadas.

As colônias de cupins trabalham 24 horas por dia. Às vezes, infestações de cupins não são descobertas até que sérios danos já sejam causados ​​a uma estrutura. Portanto, a detecção de cupins e o tratamento contínuo de cupins são as melhores maneiras de ajudar a proteger sua propriedade e prevenir ou reduzir a probabilidade de reparos caros.

Outros sinais de cupins

Ameaça de infestação de cupins

A menos que haja sinais de infestação ativa de cupins, você provavelmente não detectará cupins porque eles se alimentam e ficam escondidos. O sinal mais óbvio são asas descartadas. Sinais não tão óbvios incluem madeira que soa oca quando batida, tinta rachada ou borbulhante e excrementos de cupins que parecem serragem (excrementos). Você também pode ver tubos de lama que se parecem com a imagem da foto acima.

Leia mais informações sobre  sinais de danos causados ​​por cupins aqui .

Saiba mais sobre  os diferentes tipos de cupins  em nossa Biblioteca de Pragas

Agende uma  inspeção gratuita de cupins  hoje.