Quanto tempo vive um cupim

Quanto tempo vive um cupim?

Quanto tempo vive um cupim

Quanto tempo vive um cupim, considerando que os cupins vivem no solo e estão expostos a uma infinidade de fungos e predadores que podem invadir as colônias, os cupins são grandes sobreviventes.

  • Estudos mostram que os cupins-rainha podem viver até décadas em condições climáticas ideais.
  • Trabalhadores e soldados vivem cerca de um a dois anos.

Expectativa de vida e colônias As colônias de cupins podem persistir durante a vida da rainha primária   e além, portanto, no momento em que a rainha primária morre, a colônia pode ter um território bastante extenso.

Para cupins subterrâneos , com o número de membros da colônia se aproximando de um milhão em algumas espécies, grandes danos podem ocorrer na madeira. Os cientistas hoje estão usando análises de DNA para mapear o tamanho e os territórios das colônias. Um estudo concluiu que existem mais de 20 colônias por acre em algumas áreas. Isso significa que a rainha dos cupins de vida longa pode morrer, mas os cupins reprodutivos secundários e as outras rainhas da colônia continuarão a reprodução avançando.

As infestações de cupins podem ser difíceis de identificar antes de atingirem a maturidade total. Como a vida de um cupim rainha pode durar muitos anos, as populações deixadas sem controle são capazes de causar danos consideráveis ​​às estruturas infestadas. Esses edifícios podem exigir reparos extensos. As estimativas dos danos causados ​​por cupins nos EUA a cada ano ultrapassam US $ 5 bilhões.

Ao primeiro sinal de uma infestação de cupins , providencie uma inspeção . Faça uma estimativa para o tratamento se houver infestação.

Controle de cupins

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000

Nematóides benéficos : Esses vermes microscópicos segmentados são parasitas naturais de muitas pragas de jardim – incluindo cupins. Os nematóides benéficos se enterram em seu hospedeiro e liberam uma bactéria intestinal simbiótica que envenena o sangue dos cupins, matando-os em questão de dias. Você pode encontrar nematóides benéficos online ou em lojas. Aplique uma mistura de nematóides, terra para vasos e água fria nas áreas infestadas de seu gramado e jardim.

LIVRANDO-SE DOS CUPINS DE MADEIRA SECA

Spot Treatmentmeant : Se você estiver lidando com madeira pintada ou acabada, você pode fazer e preencher buracos para combater cupins de madeira seca. Primeiro, você precisa fazer furos a cada 25 centímetros na madeira infestada de cupins. Você sentirá resistência assim que chegar ao ninho. Em seguida, preencha os orifícios com termiticida. Para finalizar, use uma massa de vidraceiro ou remendo de madeira para fechar os buracos.

Óleos essenciais : o óleo de laranja e o óleo de nim podem matar os cupins lentamente ao longo do tempo, inibindo sua capacidade de trocar a pele ou botar ovos. Basta misturar duas xícaras de água com algumas gotas de sabão e cerca de 10 gotas do óleo escolhido. Agite-o e pulverize-o sobre madeira e materiais infestados.

LIVRANDO-SE DOS CUPINS SUBTERR NEOS E DE MADEIRA SECA

Ácido bórico : o ácido bórico é um método testado e comprovado para matar cupins. Muitos dos inseticidas contra cupins que você pode encontrar na loja usam o ácido bórico altamente eficaz como ingrediente principal. O ácido bórico atua desidratando os cupins e desligando seu sistema nervoso. Basta pulverizar rachaduras e fendas em pisos, paredes e tetos uniformemente com o ácido.

Terra diatomácea : este método mata cupins ao penetrar em seu exoesqueleto e desidratá-los. A terra de diatomáceas é composta de organismos aquáticos fossilizados cujos exoesqueletos são feitos de sílica. Apenas espalhe o pó em torno das áreas onde você suspeita de cupins e espere que eles rastejem sobre ele.

Armadilha de papelão : depois de identificar a origem da infestação de cupins, molhe dois pedaços de papelão e empilhe-os um sobre o outro para fazer uma espécie de isca Gel. A celulose do papelão atrairá os cupins e as pragas ficarão presas entre as duas peças. Então, você pode levar o papelão para fora e queimá-lo. Este não é um método muito eficaz, pois não há garantia de que irá prender todos os cupins, que podem se reproduzir muito rapidamente. Além disso, a manutenção é fundamental – se muitos corpos de cupins mortos se empilharem, isso impedirá que os cupins futuros rastejem para o papelão.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000