Quando chamar uma dedetizadora

QUANDO USAR UMA BOMBA DE BARATA

Quando chamar uma dedetizadoraQuando chamar uma dedetizadora de barata, as baratas podem entrar em uma casa ou prédio de várias maneiras, mas uma vez dentro, elas se multiplicam. Os sinais de uma infestação de baratas incluem ver baratas – que são noturnas – durante o dia, ver fezes ou cascas de ovos vazias ou cheirar um cheiro forte e oleoso.

Quando você encontrar baratas em sua casa, fará de tudo para se livrar delas. Existem vários métodos que podem ser usados ​​para tratar um problema de barata, um que não é recomendado é a bomba de barata. Mas antes que você confunda por causa das baratas em sua casa, há algumas coisas das quais você deve estar ciente.

Você deve usar uma bomba de barata?

Embora as bombas de baratas (também conhecidas como nebulizadores, bombas de insetos ou aerossóis de liberação total) possam parecer uma solução rápida e fácil para o seu problema de pragas, é importante lembrar que elas dependem de pesticidas tóxicos para funcionar corretamente. É importante tomar todas as precauções possíveis para evitar causar danos a você, sua família ou itens em sua casa.

Se você tiver uma forte infestação de baratas em sua casa, uma bomba de baratas pode ajudar a conter a população de pragas pelo menos um pouco, mas provavelmente não a erradicará. É uma boa ideia tentar outros métodos para se livrar das baratas. Em muitos casos, é mais eficaz eliminar as fontes de alimento e água, vedar as entradas de baratas em potencial e colocar armadilhas de iscas nas áreas afetadas para monitorar a infestação.

O que são bombas de baratas e como funcionam?

As bombas baratas funcionam espalhando um inseticida químico no ar em um espaço confinado. O pesticida permanece no ar por um curto período antes de cair no chão, cobrindo as superfícies e potencialmente matando as baratas com o contato.”A maioria dos nebulizadores é projetada para ser colocada no centro de uma sala em uma cadeira ou mesa e ativada pressionando ou removendo uma guia na parte superior da lata. Todo o conteúdo é liberado para cima, no espaço aéreo, onde as gotas de aerossol permanecem suspensos por um período de tempo e então gradualmente se acomodam em pisos, bancadas e outras superfícies …

Quando aplicado dessa maneira, muito pouco inseticida realmente penetra em rachaduras, vazios e outros locais escondidos onde baratas, formigas, traças e muitos outras pragas domésticas se reúnem e passam a maior parte do tempo. “Se você decidir usar uma bomba barata, é extremamente importante ler o rótulo do produto e seguir as instruções de como usá-lo com muito cuidado. As bombas baratas têm um pesticida que geralmente é transportado em um destilado de petróleo, que é inflamável.

Possíveis problemas com bombas de insetos

A Agência C.V.S Centro De Vigilância Sanitária Estadual, que regulamenta os pesticidas, incluindo aqueles usados ​​em bombas baratas, tem uma lista de precauções de segurança que devem ser tomadas ao usar uma bomba contra insetos em sua casa. Entre eles estão o cálculo do número de nebulizadores a serem usados ​​em uma determinada área, a saída do local durante o nebulizador e a ventilação completa em seguida.

“Respirar névoa de spray pode ser prejudicial. O uso seguro desses produtos exige que todos, incluindo animais de estimação, saiam do espaço tratado e fechem as portas depois que os nebulizadores forem liberados. Fique fora até que o tempo indicado no rótulo tenha passado, geralmente dois a quatro horas. Entrar prematuramente nas instalações tratadas pode levar à doença. ”

Uma bomba de barata é a escolha certa para você?

Antes de decidir começar a bombardear para baratas ou nebulizar para baratas, há muitas coisas que você deve considerar. É altamente recomendável que você tente outros métodos de se livrar de pragas ou que chame profissionais para cuidar de seu problema. Existem muito poucos casos, se houver, em que o uso de uma bomba para baratas seria preferido.

Prós e contras da bomba barata

As bombas de baratas podem ser uma solução rápida e barata para pessoas que lutam contra uma infestação, mas existem muito mais desvantagens do que pontos positivos, incluindo:

Bombas de baratas podem ser tóxicas

Os produtos químicos em bombas de insetos podem ser tóxicos. Como os resíduos se acumulam em sua casa, isso pode ser um problema se você for particularmente sensível a produtos químicos ou se tiver pequenos animais de estimação. Respirar esses produtos químicos pode deixá-lo doente.

Bombas de baratas são inflamáveis

As bombas de baratas emitem vapores inflamáveis ​​no ar e são conhecidas por causar explosões se houver uma fonte de ignição (como uma luz piloto para um aquecedor de água ou fogão) quando lançadas.

Bombas de insetos nem sempre são eficazes

Como os produtos químicos não penetram nas paredes da sua casa, muitas vezes não conseguem alcançar as baratas que estão se escondendo. Existem muitas maneiras mais eficazes de tratar as baratas .

Bombas de baratas não tratam a fonte

Mesmo que uma bomba de insetos comprada em uma loja acabe matando algumas baratas em sua casa, ela pode não estar atacando o problema em sua origem. Se as baratas estão entrando de fora de sua casa, elas continuarão entrando, a menos que sejam tratadas adequadamente.

Os nebulizadores comprados em lojas funcionam?

Se você estiver tentado a comprar um nebulizador na loja de ferragens local, pare e reconsidere. Bombas de insetos comprados em lojas e nebulizadores costumam dar mais problemas do que valer a pena.

Embora possam ser comprados por um preço bastante barato (geralmente menos de US $ 10), os nebulizadores podem criar uma bagunça, deixar um odor químico persistente e revestir tudo em sua casa com produtos químicos tóxicos.

Precauções de segurança para bombas de baratas

Tome precauções com animais de estimação e plantas

As bombas de baratas são tóxicas, não apenas para insetos, mas também para outras criaturas. Isso significa que, se você tiver animais de estimação ou plantas em sua casa, é importante encontrar um lugar para eles ficarem enquanto você usa uma bomba para baratas em sua casa.

Sempre siga as instruções da embalagem, pois não fazer isso pode causar problemas de saúde para você, sua família e seus animais de estimação.

Tome precauções ao redor de alimentos e recipientes

Certifique-se de cobrir e armazenar bem qualquer alimento para que os produtos químicos da bomba de insetos não se fixem em algo que você vai comer. Os produtos químicos podem permear materiais porosos como papel, papelão, tecido e até mesmo alguns plásticos. Cubra onde quer que você prepare alimentos e certifique-se de limpar todas as superfícies antes de usá-los.

Desligue as luzes piloto ou outras fontes de ignição antes de usar

Os produtos químicos em fumigadores também podem ser altamente inflamáveis, portanto, certifique-se de desligar qualquer coisa que possa causar um incêndio, incluindo eletrodomésticos, fontes de ignição e eletrônicos.

Saia das instalações e mantenha sua casa bem ventilada após o uso. Fique fora de casa pelo tempo que as instruções do rótulo indicarem. Ao retornar, ventile sua casa com as janelas abertas de acordo com as instruções do rótulo. Se você está morando em uma casa alugada, pode ser uma boa ideia falar com seu senhorio antes de usar uma bomba para baratas.

Quando ligar para um profissional

As baratas são notoriamente difíceis de se livrar porque são resistentes e são ótimas para se esconder. Se você tentou métodos de isca para se livrar deles, como eliminar alimentos e fontes de água ou vedar lacunas em sua casa, mas ainda tem um problema de baratas, pode ser hora de chamar um profissional .

Para encontrar e tratar a fonte de uma infestação, é melhor recorrer a um especialista em controle de pragas. Os profissionais de gerenciamento de pragas Combate Ambiental sabem como identificar o tipo de barata em sua casa e onde é mais provável que ela esteja morando.

Se você tiver um problema de barata, comece com a Combate Ambiental hoje. Um profissional treinado no controle de baratas pode ajudar a identificar onde as baratas podem estar entrando, bem como suas fontes de alimento e água, e ajudar a cuidar de quaisquer problemas de infestação.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000