A importância do controle de pragas

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE PRAGAS EM EMPRESAS E RESIDENCIAS

A importância do controle de pragas, as pragas não são apenas um incômodo. Eles podem ameaçar sua saúde e propriedade. Sem a abordagem certa para o controle de pragas, muitos proprietários podem enfrentar despesas inesperadas com reparos e saúde.

A importância do controle de pragas

Para ajudar a proteger sua casa e seus familiares contra pragas e os perigos associados a elas, é essencial se concentrar no controle de pragas.

Continue lendo para aprender sobre a importância do controle de pragas , por que você precisa do controle de pragas e como isso pode ajudar a preservar sua casa e sua saúde.

Controle de pragas para evitar danos à casa e à saúde

As pragas estão ativas 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante todo o ano. Algumas pragas, como as formigas , podem viver por muitos anos, estabelecendo colônias e criando milhões de jovens.

Embora seja possível eliminar as pragas, uma vez que fixem residência em sua casa, a prevenção é a verdadeira chave para o controle de pragas. Como proprietário, você pode ajudar a manter as pragas afastadas, seguindo algumas dicas simples:

Como ajudar a prevenir a entrada de pragas em sua casa

Existem algumas maneiras de evitar que as pragas invadam sua casa. Cuidar de áreas por onde elas podem entrar em sua casa é um bom começo para manter as pragas afastadas.

  1. Sele todos os buracos e rachaduras nas janelas e portas.
  2. Cubra as aberturas com tela de arame.
  3. Mantenha as calhas e os ralos em bom estado.
  4. Minimize o uso de madeira para paisagismo.
  5. Gerencie qualquer produto em seu quintal para que não atraia pragas.

Como tornar sua casa menos atraente para pragas

Ao mesmo tempo em que garante que o exterior de sua casa e seu quintal não sejam hospitaleiros para pragas, também é importante certificar-se de que sua casa seja o menos atraente possível para quaisquer criaturas que possam estar procurando um lugar para dormir.

Aqui estão algumas dicas para impedir que as pragas fixem residência em sua casa:

  1. Limpe sua casa regularmente para eliminar partículas de alimentos.
  2. Lave as roupas e lençóis frequentemente para ajudar a mantê-los limpos.
  3. Limpe seus colchões pelo menos uma vez por ano.
  4. Mantenha os alimentos cobertos, de preferência em recipientes herméticos.
  5. Mantenha a lata de lixo fechada e esvazie-a sempre que possível.
  6. Conserte canos e torneiras com vazamento.
  7. Elimine a desordem dos cantos.

Embora possam ajudar tremendamente, nem sempre são bem-sucedidos. Infelizmente, as pragas podem encontrar a menor abertura para rastejar ou sobreviver com pequenas quantidades de comida por semanas. Se seus vizinhos têm pragas, não importa o quão bem você siga as regras, essas pragas podem chegar em sua casa em seguida.

É por isso que é imperativo providenciar um controle regular de pragas em sua casa. Os especialistas em controle de pragas podem inspecionar sua propriedade em busca de sinais de infestações e determinar o que precisa ser feito para começar a eliminar a ameaça. Eles também podem dar conselhos valiosos sobre a prevenção de futuros problemas de pragas.

Por que as pragas precisam ser controladas?

Muitos proprietários acreditam erroneamente que devem lidar com um problema de pragas apenas quando vêem evidências disso. No entanto, as pragas podem começar a infestar sua casa muito antes de você vê-las. Eles precisam ser controlados porque uma pequena infestação pode rapidamente se transformar em um problema muito maior.

Eles podem causar problemas de saúde

Algumas pragas podem causar problemas de saúde. Não apenas algumas pragas, como as baratas, podem desencadear alérgenos, mas outras, como roedores como camundongos e ratos , também podem carregar patógenos que podem causar doenças graves.

Roedores

Os roedores não se limitam a comer e contaminar 20% do suprimento mundial de alimentos todos os anos . Eles podem transportar patógenos que podem causar doenças como tuberculose, salmonela e leptospirose. Sabe-se que sua urina, fezes e saliva contribuem para a disseminação de doenças entre os humanos.

Ratos e camundongos também podem trazer pulgas, ácaros e carrapatos a cada infestação, aumentando o número de pragas em sua casa.

Baratas

Independentemente da sua idade, o controle de pragas é importante para aqueles que podem ter certas doenças, como asma. Uma revisão da literatura de 2015 incluiu vários estudos que discutiram a presença de baratas e sintomas de asma.

Essas pragas também podem transportar bactérias que, quando deixadas nos alimentos, podem causar salmonela, estreptococos e estafilococos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde , as baratas podem carregar organismos que contribuem para a disseminação de doenças como disenteria, lepra, cólera e febre tifóide. Embora essas doenças não sejam comuns nos Estados Unidos, se você estiver viajando para o exterior, deve discutir seus planos de viagem com seu médico para obter aconselhamento sobre a prevenção de doenças.

Formigas

Embora possam parecer inofensivos à primeira vista, assim como outras pragas, as formigas podem causar certos problemas de saúde. Eles podem transmitir organismos causadores de doenças transmitidas por alimentos, como E. coli e salmonela. Enquanto vivem em sua casa, as formigas também podem pegar bactérias nocivas do seu lixo e transportá-las para a comida e utensílios.

Eles podem danificar sua casa

Além de serem uma ameaça à sua saúde, as pragas também podem causar danos à sua casa. Por exemplo, ratos e camundongos podem danificar as estruturas internas de uma casa. Eles podem roer a parede de gesso e se enterrar no isolamento para fazer um ninho. Além disso, os roedores podem roer fios, o que pode causar risco de incêndio. A maioria desses danos está bem escondida, mas um profissional treinado no controle de pragas pode descobri-los antes que seja tarde demais.

Controle eficaz de pragas com Combate Ambiental

A importância do controle de pragas é difícil de ignorar. Os problemas que podem causar variam de pequenos danos à disseminação de doenças. Com controle oportuno, é possível descobrir e eliminar pragas perigosas. Procure os profissionais da Combate Ambiental para ajudá-lo a controlar um problema com pragas em sua casa.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000