Baratas marrom

BARATAS MARROM ESFUMAÇADO (PERIPLANETA FULIGINOSA)

CARACTERÍSTICAS

Baratas marromTAMANHO: Tão grande quanto 1 1/2 polegadas de comprimento.

COR: castanho mogno escuro

COMPORTAMENTO: Baratas marrom, esta barata voa prontamente e viaja facilmente das árvores para as casas. É comumente atraído para as casas para se alimentar de recipientes de lixo mantidos de maneira inadequada e ração para animais de estimação em pátios e conveses. Uma vez na casa, o inseto pode então entrar.

HABITATS

A barata marrom esfumaçada geralmente invade o sótão ou espaço para rastejar, onde encontra condições semelhantes às encontradas dentro de um buraco de árvore. Uma vez que as populações crescem dentro dessas áreas, as baratas regularmente se aventuram em casa. A barata ocasional pode entrar em uma casa vinda de um abrigo externo, mas as infestações crônicas estão mais sempre associadas a populações de sótão ou espaço rastejante. A pesquisa mostrou que sótãos e espaços pequenos com boa ventilação são menos propensos a ter essas baratas vivendo dentro deles. O marrom esfumaçado é uma praga comum em residências ao longo da Costa Brasileira. Também é encontrado em algumas áreas do Sudeste do Brasil.

DICAS PARA CONTROLE

A melhor maneira de controlar baratas marrons esfumaçadas é determinar a origem e tratá-la diretamente, geralmente com um produto de isca para baratas. Para evitar que essas baratas invadam, as seguintes etapas são úteis:

  • Certifique-se de que o sótão e / ou espaço de rastejamento tem ventilação suficiente. A pesquisa mostrou que a ventilação adequada cria um ambiente impróprio para baratas e outras pragas. Também melhora a eficiência de aquecimento e resfriamento da casa.
  • Certifique-se de que todas as aberturas da fundação e do sótão estejam equipadas com telas de encaixe justo.
  • Sele o máximo possível de rachaduras e buracos externos na parte externa da casa.
  • Não deixe comida para animais de estimação durante a noite. Pegue-o depois que os animais de estimação terminarem de comer.
  • Armazene a lenha o mais longe possível da casa, afastando-a do chão e cobrindo-a com uma lona ou plástico.
  • Elimine pilhas de madeira e entulho onde as baratas podem abrigar.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000