Cupins de concreto

Cupins de concreto Fatos,

identificação e controle

Nome latino

Reticulitermes spp., Coptotermes spp. e Heterotermes spp.

Aparência

Como eles se parecem?

Cupins de concreto, os cupins são amplamente divididos em três grupos principais de cupins: Se você está tentando classificar uma colônia de cupins específica em um grupo, precisa olhar para os soldados e os alados , a casta reprodutiva alada e não acasalada, porque os cupins operários em todos os grupos tendem a ter a mesma aparência. Também é importante a aparência da madeira danificada que consomem.

Os fatores de identificação para cupins subterrâneos são:

Alates (enxameadores) : de cor marrom-escura a preta, com cerca de ¼ a ½ polegada de comprimento com dois pares de asas que são quase iguais em comprimento.

Trabalhadores : sem asas, com cerca de ¼ de polegada ou menos de comprimento e cor de creme.

Soldados : sem asas, mandíbulas grandes (mandíbulas), defensores das colônias de cupins, são de cor branco-cremosa, mas suas cabeças costumam ser acastanhadas.

Aparência da madeira danificada : como os cupins subterrâneos constroem seus ninhos no subsolo, a madeira danificada geralmente tem um acúmulo de solo ou lama dentro dos túneis da madeira que estão comendo. Uma vez que os cupins subterrâneos comem apenas a madeira macia, a madeira danificada parece estar em camadas, o resultado de os trabalhadores não comerem a parte da madeira dura. Além disso, os cupins subterrâneos se alimentam “com o grão” em vez de através do grão, como fazem os cupins de madeira seca.

Localização do ninho : Como o nome do grupo sugere, o ninho geralmente é encontrado abaixo do solo. Os ninhos podem ser encontrados acima do solo, mas apenas quando as condições de umidade suficientes estão disponíveis para suportar o ninho acima do solo e a colônia é velha e bem estabelecida.

Como consegui cupins subterrâneos?

Essas pragas vivem no solo abaixo e ao redor das casas e geralmente entram pela madeira que toca o solo ou construindo tubos de lama do solo até a madeira que infestam. Rachaduras nas paredes de concreto e fundações feitas de blocos ocos também são caminhos que esses insetos podem tomar para infestar uma casa.

Quão sérios são os cupins subterrâneos?

Como o tipo mais comum de cupim em todo o país, os cupins subterrâneos causam bilhões de dólares em danos estruturais a cada ano. Eles também comem livros, outros produtos de papel, produtos à base de celulose e uma variedade de outros produtos vegetais.

Algumas colônias têm mais de uma fêmea que põe ovos , de modo que os ninhos subterrâneos de cupins podem crescer rapidamente e conter centenas e às vezes milhares de membros. Uma vez que as pragas podem frequentemente infestar casas por anos sem serem detectadas, responder aos primeiros sinais de alerta é a chave para prevenir danos sérios. Os sinais de alerta mais comumente observados são a presença de enxames alados , tubos de lama e evidência de madeira danificada.

Como faço para me livrar dos cupins subterrâneos?

O que o Combate Ambiental faz

Planos de tratamento contínuo: com a Combate Ambiental, você recebe o controle de cupins mais confiável de um líder do setor. Nossos Planos de Proteção Contínua usam tratamentos cientificamente comprovados projetados para o tipo de construção da sua casa, e cada um desses tratamentos é respaldado por uma garantia de devolução do dinheiro. Estamos no mercado há mais de 100 anos, então você pode ter certeza de que estaremos aqui quando você precisar de nós.

Tratamento personalizado: com base no layout da sua casa e no grau de infestação de cupins, a Combate Ambiental criará um plano de tratamento personalizado para sua casa.

Leia mais sobre os planos de tratamento de cupins de Combate Ambiental .

Sinais de uma infestação subterrânea de cupins ou Cupins de concreto

Cupins de concreto

Enxames

Uma infestação subterrânea de cupins começa quando as altas temperaturas e fortes chuvas acionam uma colônia estabelecida para enviar um enxame de cupins alados. Os enxames consistem em machos e fêmeas reprodutores alados. As colônias subterrâneas de cupins costumam estar ativas por três a cinco anos antes que os reprodutores alados apareçam.

Os cupins reprodutivos alados são freqüentemente confundidos com formigas voadoras, mas são menores que as formigas e têm antenas retas, em vez de curvas. Os enxameadores de cupins têm quatro asas do mesmo tamanho. Os enxameadores de formigas têm duas asas grandes na frente e duas menores atrás.

Pilhas de asas

Após o acasalamento, os cupins dos enxames pousam e perdem suas asas, deixando-os em pilhas que lembram escamas de peixes. Se houver pilhas de asas no peitoril das janelas de sua casa, verifique se elas são todas do mesmo tamanho. Elas podem ser asas de cupins, especialmente se forem todas do mesmo tamanho.

Madeira danificada

Os cupins subterrâneos criam um padrão de favo de mel distinto na madeira danificada, formando túneis dentro da madeira mais macia da primavera e deixando a textura externa intacta.

Comportamento, dieta e hábito

Onde é que eles vivem?
Vivem em colônias subterrâneas, a partir das quais constroem túneis em busca de alimento; capaz de alcançar alimentos acima do nível do solo, construindo tubos de lama; dependente da umidade para a sobrevivência.

O que eles comem?
A dieta consiste em madeira e outros materiais celulósicos.

Reprodução

Diferentes taxas de crescimento desde a fase de ovo até o adulto, dependendo da espécie individual; uma rainha primária por colônia, que pode colocar dezenas de milhares de ovos em sua vida, mas os ovos também podem ser colocados por reprodutores suplementares em uma colônia estabelecida.

Mais Informações sobre Cupins de concreto

Se você estiver construindo uma nova casa, especialmente em uma área de alto risco, é aconselhável obter estimativas de profissionais confiáveis ​​para a proteção contra cupins de sua casa. Os profissionais de controle de pragas estão mais bem equipados para tomar medidas preventivas, o que pode salvar os proprietários de casas de perdas graves. Os especialistas em controle de pragas também poderão fazer recomendações que podem ajudar a prevenir a infestação de cupins.

Existem mais de 2.300 espécies descritas de cupins que vivem hoje. 

Muitos deles são encontrados em regiões tropicais e subtropicais, como desertos e florestas tropicais. No entanto, existem mais de 50 espécies que vivem nos Estados Unidos. Coletivamente, eles são responsáveis ​​por uma média de US $ 1 bilhão por ano em danos materiais, infestando 350 mil estruturas.

Essas numerosas espécies são divididas em cupins subterrâneos, cupins de madeira úmida e cupins de madeira seca. Os três tipos de cupins diferem nos hábitos de construção de colônias e no clima preferido. Os cupins subterrâneos constroem grandes colônias no subsolo, que são compostas por elaborados túneis e câmaras. Os cupins trabalhadores então constroem túneis de proteção feitos de lama e saliva para alcançar a madeira acima do solo. Quando os cupins subterrâneos comem madeira, eles a enchem com solo para ajudar a manter a umidade. Se os túneis de lama forem visíveis nas paredes ou fundação de sua casa, é altamente provável que você esteja enfrentando uma infestação subterrânea de cupins.

Subterrâneo x Madeira Seca

Alternativamente, os cupins de madeira seca fazem seus ninhos dentro de materiais à base de celulose, como madeira, revestimento e acabamento de madeira. Eles não requerem contato com o solo e obtêm sua umidade da madeira. Eles também atacam pisos, móveis e livros. Os cupins de madeira seca podem ser mais difíceis de detectar e normalmente não são notados até que pequenas pilhas de pelotas (suas fezes) se acumulem.

Subterrâneo vs Madeira

Úmida Os cupins de madeira úmida localizam suas colônias em madeira úmida e até mesmo em decomposição. Madeira em contato com o solo ou madeira constantemente úmida são locais ideais para a nidificação desses cupins. Eles são comuns no nordeste e ao longo da costa do Sudeste. Se sua casa tem canos com vazamento ou outras situações de umidade, pode ser atraente para cupins de madeira úmida.

Distribuição de cupins subterrâneos e Cupins de concreto

Os cupins subterrâneos são encontrados em todos os Estados do Brasil, mas são relativamente raros nos estados mais frios. Eles ocorrem em maior número nos estados quentes do Nordeste. No entanto, eles existem em todos os estados do Sudeste. Eles são mais comuns no sul subtropical úmido, entre a Flórida e o sul da Califórnia.

Combate Ambiental especializada em controle de Cupins de concreto