Como identificar cupins

COMO IDENTIFICAR CUPINS

Como identificar cupinsComo identificar cupins, se você tivesse que escolher um inseto que provavelmente nunca se extinguiria, faria bem em escolher o cupim . Eles estão conosco há cerca de 250 milhões de anos (há pelo menos 2.000 espécies deles espalhadas pelo mundo) e é bem possível que haja milhares de cupins subterrâneos vivendo em colônias no solo abaixo ou ao redor de sua casa, certo agora.

Claro, uma das últimas coisas que qualquer proprietário deseja é uma infestação de cupins em sua casa ou empresa. É por isso que é importante saber como identificar cupins e aprender as etapas que você pode seguir para ajudar a prevenir a invasão de cupins.

OS TIPOS MAIS COMUNS DE CUPINS NOS ESTADOS UNIDOS

Cupins Subterrâneos Orientais como o nome sugere, esses cupins se aninham embaixo da terra no solo. Eles também são as espécies mais comuns de cupins que infestam residências no Brasil. Infelizmente, os cupins subterrâneos orientais não se importam de onde vem a madeira que devoram, e sua busca frequentemente os leva para nossas casas e negócios. Eles invadem essa madeira construindo tubos de lama (ou passagens) de seus ninhos no solo para casas onde se alimentam da estrutura de madeira, que com o tempo, pode causar muitos danos. Ver esses tubos de lama é um sinal de que você tem atividade de cupins em sua casa.

Térmitas subterrâneos de Formosa 

Os cupins subterrâneos Formosan são, de muitas maneiras, mais ameaçadores do que outras espécies de cupins subterrâneos. Eles geralmente são vistos como mais agressivos quando se trata de festejar em estruturas de madeira. Isso se deve em grande parte ao tamanho potencial de suas colônias. A rainha da colônia pode viver até 15 anos, botando 2.000 ovos por dia, e uma colônia madura pode ter milhões de membros. Mais cupins significam mais membros devorando a madeira de uma estrutura, bem como mais membros forrageando. Novamente, como acontece com outras espécies de cupins subterrâneos, os tubos de lama visíveis são uma boa indicação da atividade dos cupins em sua casa.

Térmitas de madeira seca

Esses cupins vivem dentro da madeira e obtêm a umidade de que precisam para sobreviver, seja da própria madeira ou da umidade do ar. É por isso que os cupins de madeira seca são freqüentemente encontrados em áreas costeiras úmidas.

As colônias de cupins de madeira seca são muito menores do que as de cupins subterrâneos, e uma colônia madura pode ter apenas algumas centenas ou alguns milhares de membros. Os machos e fêmeas alados acasalam-se e criam novas colônias em uma fenda ou outra abertura na madeira.

Além da presença de enxames, pilhas de material fecal conhecidas como “excrementos” são outro sinal de invasão de cupins de madeira seca. Quando em uma pilha, o excremento pode parecer serragem ou areia e é freqüentemente encontrado perto de janelas e portas. Como os cupins de madeira seca não se aninham no solo, os tubos de lama não são um sinal de sua presença.

PROTEÇÃO CONTRA CUPINS

Alguns sinais de atividade de cupins foram mencionados acima. Esses sinais podem variar de acordo com a espécie de cupim com que você está lidando. Ao notar esses sinais, você deve chamar um profissional de controle de cupins para ajudá-lo a lidar com esta situação potencialmente séria, em vez de tentar qualquer tratamento com Gel.

Mesmo que você ainda não note nenhum sinal de cupins em sua casa, é uma boa ideia ter um profissional inspecionando anualmente sua casa para atividade de cupins, pois os cupins se alimentam 24 horas por dia, 7 dias por semana e estão constantemente forrageando. Só porque os cupins ainda não invadiram sua casa, não significa que eles sempre ficarão longe.

Contate Combate Ambiental hoje para obter ajuda. Quando você agendar sua inspeção gratuita de cupins Combate Ambiental, um profissional treinado em controle de cupins inspecionará sua casa em busca de sinais de atividade de cupins e pontos de entrada de cupins. Se cupins forem encontrados, você receberá um plano de tratamento com base na sua situação específica. Se nenhuma atividade de cupins for encontrada, a Combate Ambiental também oferece planos para ajudar a protegê-lo do custo de qualquer atividade futura de cupins em potencial.