Cupins de de madeira seca

Cupins de madeira seca

Fatos, identificação e controle

Nome latino

Cryptotermes  spp .  e  Incisitermes  spp.

Aparência

Como são os cupins de Drywood?

Cupins de de madeira secaCupins de de madeira seca, existem três grupos distintos nos quais os cupins são divididos:  subterrâneo , madeira seca e  madeira úmida . Uma vez que as térmitas operárias nesses grupos parecem mais ou menos iguais, a aparência da casta reprodutiva (alados) e dos soldados é importante.

Wings

Alates, ou swarmers, têm dois conjuntos de asas. O conjunto de asas dianteiras tem um padrão de três ou mais veias pesadas e bem pigmentadas na parte externa da asa dianteira. Além disso, os enxameadores perdem suas asas muito rapidamente após o enxame, então a maioria dos corpos de enxames mortos não tem asas anexadas. Esta é uma boa característica para distinguir enxames de cupins de madeira seca de enxames de cupins subterrâneos, uma vez que os enxameadores subterrâneos consistirão em enxames mortos com e sem asas anexadas. Os swarmers  podem ter até 12 mm de comprimento.

Corpo

Soldados de cupins lenha seca tem grandes mandíbulas (bucais) com dentes e sua pronotum é tão grande, ou mais amplo, do que a cabeça. Além disso, a maioria dos soldados e trabalhadores de cupins de madeira seca são maiores do que os soldados e trabalhadores em colônias de cupins subterrâneos.

Como consegui cupins de madeira seca?

Os cupins de madeira seca obtêm toda a umidade de que precisam para sobreviver e se desenvolver a partir da umidade do ar e da umidade que obtêm ao consumir a madeira que comem. Como resultado, os cupins de madeira seca podem sobreviver sem viver no solo e não constroem seus ninhos no solo, mas sim na madeira seca acima do solo que eles infestam. As pragas entram nas casas por meio de madeira exposta ou itens infestados, como móveis de madeira.

Quão sérios são os cupins de madeira seca?

As infestações podem ser limitadas a uma área da casa ou podem ser generalizadas. Os danos costumam ser extensos, pois essas pragas mastigam túneis dentro de vigas de madeira ou outros objetos de madeira, enfraquecendo-os por dentro. Reparos domésticos para danos causados ​​por cupins de madeira seca podem ser caros e envolver o uso de procedimentos de fumigação doméstica.

Como faço para me livrar dos cupins de madeira seca?

O que Combate Ambiental faz
A Combate Ambiental é treinado para ajudar no manejo de cupins. Como cada casa ou propriedade é diferente, o técnico da Combate Ambiental projetará um programa exclusivo para sua situação. Manter os cupins fora de casa é um processo contínuo, não um tratamento único.

A Combate Ambiental pode fornecer a solução certa para manter os cupins em seus lugares … longe de sua casa.

Sinais de uma infestação de cupins de madeira seca

Enxames
Quando uma colônia de cupins de madeira seca está madura, enxames de insetos reprodutivos machos e fêmeas alados são produzidos. Esses cupins reprodutivos voam para fora de sua colônia para criar novas colônias após o acasalamento. Temperaturas amenas e chuvas fortes instigam enxames.

Os cupins Frass Drywood extraem o máximo de água possível das fezes para conservá-la. O resultado são pelotas fecais muito distintas, chamadas de fezes. Eles são hexagonais e todos têm um tamanho semelhante de 1 mm de comprimento. Os cupins os chutam para fora do túnel. O aparecimento de montes dessas pelotas indica atividade. É importante notar que os pellets podem permanecer quase indefinidamente de uma colônia morta e podem induzir o dono da casa em erro, dizendo que é uma atividade atual. Contate um profissional de controle de cupins para confirmar a atividade atual.

Comportamento, dieta e hábitos

Onde é que eles vivem?

Crie colônias em madeira e ocasionalmente outro material de celulose, sem necessidade de conexão com o solo; frequentemente encontrado na madeira do sótão; precisa de muito pouca umidade.

Reprodução

As ninfas passam de quatro a sete instares antes de atingir a idade adulta; as formas sexuais eventualmente aglomeram-se para formar novas colônias.

Mais Informações

Estima-se que os cupins causem mais de um bilhão de dólares em danos aos lares dos Estados Unidos a cada ano. Ao contrário de incêndios, furacões e tornados, danos causados ​​por cupins raramente são cobertos por apólices de seguro residencial. Os perigos da infestação de cupins também são pouco divulgados, levando a maioria dos proprietários a acreditar que nenhuma medida preventiva é necessária.

No entanto, as inspeções anuais são um meio eficaz de prevenir grandes danos à sua casa. Existem duas famílias principais de cupins presentes na América do Norte: cupins subterrâneos e de madeira seca. Ambas as espécies se alimentam de material celulósico, incluindo livros, plantas secas e móveis, bem como madeira estrutural. Enquanto os cupins subterrâneos escavam subterrâneos, os cupins de madeira seca não precisam do solo. Depois que uma colônia de cupins de madeira seca consegue entrar em uma casa, eles são capazes de se espalhar amplamente por muitos cômodos e andares.

Embora os cupins de madeira seca sejam muito menos comuns do que os  cupins subterrâneos  e sejam encontrados principalmente nos estados costeiros do sul e do sudoeste, os  danos aos cupins de madeira seca  são substanciais. Infestações de cupins de madeira seca são identificáveis ​​por pilhas de  pelotas fecais . Essas pelotas fecais costumam ser notadas pela primeira vez em lugares como parapeitos de janelas. Se você encontrar pilhas de minúsculas pelotas em sua casa, pode ser um sinal de uma infestação de cupins de madeira seca. Um profissional treinado em controle de pragas pode fornecer uma inspeção completa.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000