Veneno para cupim

Veneno para cupim

Por que o veneno de supermercado não resolve infestação de cupins?

Veneno para cupim de madeira seca e solo, todos cupinicidas e exterminadores de colônia de cupins. Embora os cupins sejam considerados seres frágeis, visto que podem morrer quando expostos ao sol ou submersos em água, eles podem viver durante anos no interior de móveis, rodapés e outras estruturas. Por isso que raramente chegam até a superfície. Portanto, não adianta atacar apenas os cupins aparentes, visto que o foco da infestação é muito mais profundo.Veneno para cupim

Exatamente por isso que o veneno de supermercado não resolve a infestação de cupins, apenas no caso de cupins adultos ou quando a infestação estiver no início. Em outros casos, a melhor solução é contratar uma empresa dedetizadora de cupins em São Paulo.

Cupins o que é?

A principal característica dos cupins é que agem silenciosamente, destruindo todo o interior da madeira ou construindo caminhos sob o solo até chegar à fonte de alimento. Outro ponto que chama a atenção é que a parte externa da madeira, que tem a aparência de total normalidade, ao passo que os cupins estão destruindo todo seu interior. Os cupins se organizam em castas, onde cada membro tem uma função dentro da colônia, cujo objetivo final é encontrar uma fonte de alimento, podendo comprometer totalmente a estrutura de um imóvel, destruir roupas, documentos, tapetes, etc.

Não é à toa que recebem o nome de pragas, diante dos enormes transtornos causados. Como já foi dito, os cupins podem ficar se alimentando da madeira durante anos, porém, quem olha de fora não percebe absolutamente nada. Por isso, é importante monitorar todos os locais da sua casa, tanto a parte interna e externa, sendo a melhor solução solicitar a visita de uma dedetizadora de cupins em São Paulo.

Quais os principais erros na aplicação do veneno de cupim?

Muitas pessoas acham que são capazes de controlar uma infestação de cupins, mas não são.Por que o veneno de supermercado não resolve infestação de cupins?

Por mais que o produto comprado no supermercado seja o melhor, como são leigas, acabam esbarrando na aplicação errada.

E pior, ao invés de acabar com os cupins, o problema ainda fica muito mais grave, inclusive, com a grande chance de danos irreparáveis ao patrimônio.

E quais são esses erros?

1.Não saber qual é a praga

Não é todo mundo que sabe identificar um cupim, e talvez você tenha comprado um produto para cupins e o problema é outra praga, como brocas.

Geralmente, os sinais típicos de cupins de madeira são “pozinhos” ou grânulos junto aos móveis, paredes e portas, que nada mais é do que suas fezes.

Portanto, é essencial identificar se realmente se trata de cupins, e apenas uma empresa descupinizadora em São Paulo está preparada.

2.Utilizar produtos inadequados

É normal pensar que substâncias com cheiros fortes são capazes de acabar com cupins, e essa ideia está totalmente equivocada.

Querosene, vinagre, verniz são apenas alguns exemplos desses produtos. E por que não funcionam?

Porque não contêm o princípio ativo para combater a praga.

Vale lembrar também que jogar querosene em um móvel de madeira aumenta o risco de incêndios, logo, não use!

Por mais que o cupinicida vendido no mercado não seja a melhor solução, pelo menos, é mais indicado e evita acidentes.

3.Não identificar o núcleo da colônia

Como os cupins fazem suas colônias no interior das estruturas, os produtos que você compra no mercado não chegam até lá, e agem somente na superfície.

Saiba que a rainha, que é o membro que coloca os ovos, não sai do interior da colônia, pois os soldados estão trabalhando para ela.

Assim, a única maneira de acabar com os cupins é atacando diretamente o núcleo da colônia.

4.Superdosar a quantidade de veneno de cupim

O último erro cometido pelas pessoas é exagerar na quantidade de veneno de cupim, já que existe uma dosagem certa.

Além da superdosagem ser altamente tóxico, podendo provocar problemas respiratórios, náuseas, vômitos e até envenenamento, você só estará desperdiçando dinheiro e não vai resolver.

Enfim, prefira sempre contar com a ajuda de uma empresa dedetizadora de cupins em São Paulo.

Qual o melhor veneno para cupins?

O melhor veneno para cupins é aquele específico para um tipo de cupim.

Por isso, cabe à empresa descupinizadora em São Paulo identificar a espécie da praga e indicar o tratamento mais adequado.

Nesse sentido, os venenos mais utilizados são:

Veneno para cupim de madeira seca

Você já usou uma receita caseira ou comprou um produto no supermercado para acabar com cupim, e percebeu que a infestação voltou ainda com mais força.

Isso acontece porque esses produtos não são eficazes o suficiente para acabar com o cupim de madeira, sendo necessário então deixar esse serviço sob a responsabilidade de dedetizadora de cupins em São Paulo.

Quanto às técnicas utilizadas, a empresa descupinizadora, dependendo do grau da infestação, pode optar pelo tratamento da peça atacada ou de toda a estrutura.

As técnicas com melhores resultados incluem:

Pulverização

É um método recomendado nos casos de peças grandes e fixas de madeira, que consiste na pulverização do produto de forma a alcançar toda a peça atacada.

Injeção de cupinicida

Indicado quando a infestação é menor e mais localizada, onde o profissional injeta o cupinicida em pontos estratégicos da peça atacada.

Em ambos métodos, o objetivo é fazer com que o cupim leve para o interior da colônia o veneno, e assim, todos acabam morrendo.

Às vezes, para acabar com cupim de madeira de forma mais efetiva, o profissional pode optar por usar os dois métodos simultaneamente.

Veneno para cupim de solo

Em primeiro lugar, é preciso saber se é cupim de solo e os pontos de infestação, e então traçar qual plano de ação mais eficiente.

Quando se fala em veneno para cupim de solo, os métodos mais utilizados pela dedetizadora de cupim em São Paulo são:

Uso de produtos cupinicidas não repelentes

Lembrando que apenas empresas licendiadas têm a autorização de usar produtos cupinicidas não repelentes, cuja finalidade é acabar com os cupins.

O tratamento consiste na aplicação do veneno diretamente no solo, e assim que cupins entram em contato, eles morrem.

Agora, se o cupinzeiro estiver mais distante, essa técnica não apresenta bons resultados.

Iscas

As iscas são colocadas estrategicamente por onde os cupins passam, logo, eles levam o veneno para o interior da colônia.

Dessa forma, contaminam e matam todos os outros membros da colônia.

Barreira química

Por fim, a barreira química, que visa criar um bloqueio, ou seja, os cupins subterrâneos são impedidos de adentrar na estrutura.

O método consiste em fazer perfurações no solo em pontos estratégicos, e em seguida, imjetar a calda cupinicida, a qual tem a função de atuar como uma barreira química.

Geralmente, as perfurações são de 30 cm, pois isso facilita a aplicação do produto.

Vale ressaltar que somente empresas devidamente licenciadas são autorizadas a manipular produtos para acabar com cupins, inclusive os profissionais usam todos os equipamentos de proteção individual.

Portanto, esses três métodos são os normalmente utilizados por uma empresa dedetizadora de cupins em São Paulo para aplicar veneno para cupim de solo e cabe aos profissionais decidir qual é o mais eficaz de acordo com cada caso.

Veneno para cupim de parede

No caso de veneno para cupim de parede, saiba que alguns métodos caseiros podem ajudar, no entanto, apenas em casos onde a infestação é localizada.

Por outro lado, quando a infestação já tiver saído do controle, isso não vai funcionar.

Confira, a seguir, o que você pode fazer para se livrar de cupim de parede:

1.Óleo de laranja

O óleo de laranja é rico em limoneno, um composto eficiente para matar cupins de madeira.

No caso de cupins de parede, basta aplicar algumas gotas de óleo de laranja em rachaduras ou fendas nas paredes.

Para melhores resultados, convém refazer o processo durante vários dias.

2.Bórax

Também chamado de borato de sódio, o bórax também dá bons resultados, e aqui estão algumas dicas:

  • Use bórax na forma líquida para pulverizar as áreas infestadas;
  • Aplique bórax em pó em buracos e rachaduras da parede.

3.Aloe Vera

Outro método caseiro de acabar com cupins de parede é o gel de aloe vera.

Para isso, corte uma folha de aloe vira e extraia o gel.

Em seguida, basta injetar esse gel em rachaduras, fendas ou buracos.

4.Óleo de Neem

Embora o efeito do óleo de Neem não seja imediato, é bastante eficaz.

Sua ação é impedir o crescimento dos cupins, além de fazer com que eles parem de colocar seus ovos.

Basta pingar algumas gotas diretamente nas rachaduras e orifícios das paredes, e no caso de uma área maior, embeba o óleo de Neem em algodão e espalhe por toda a superfície.

5.Iscas

Existem infestações que atingem grandes áreas, onde as iscas são colocadas em pontos estratégicos ao redor do imóvel, junto às paredes.

As iscas contêm termicida, que tem a função de atrair os cupins, e assim, levam o veneno para o interior da colônia.

6.Barreira química

Já a barreira química, que é considerado hoje um dos métodos mais eficazes para eliminar o cupim de solo, mas também de parede.

Consiste em criar uma barreira, com o uso de pesticidas, ao longo de todo o perímetro da casa, o que impede a sua entrada em residências ou outras edificações.

Como posso saber se existe uma infestação de cupins?

De fato, para quem é leigo, não é uma tarefa fácil saber se há uma infestação de cupins, pois são imperceptíveis a olho nu.

Por outro lado, essas pragas deixam rastros que podem te ajudar a descobrir se existe ou não uma infestação.

Preste atenção a esses sinais:

  • Asas próximas de luminárias e batentes de janelas;
  • Pozinho junto aos móveis, portas e janelas;
  • Madeira oca ao toque. A dica é dar uma batida na madeira com uma chave de fenda, e se ouvir um barulho oco significa a presença de cupins;
  • Túneis de lama, normalmente construídos pelos cupins subterrâneos, que é uma forma para chegar até a fonte de alimento.

Caso você note alguns desses sinais, entre em contato o mais breve possível com uma empresa dedetizadora de cupins em São Paulo, para evitar maiores danos ao seu patrimônio.

Dicas de como evitar infestação de cupins

Existem algumas coisas que você pode fazer para evitar ou pelo menos reduzir os prejuízos provocados pelos cupins.

A medida mais inteligente é realmente chamar uma dedetizadora de cupins em São Paulo para realizar uma inspeção geral, de preferência uma vez por ano.

O melhor a fazer é agir na prevenção, antes que uma simples infestação tome dimensões fora do controle.

Além disso, você pode adotar as seguintes medidas:

  • Preste atenção se as calhas estão permitindo o correto escoamento da água, para evitar acúmulo de umidade;
  • Selar todas as rachaduras da madeira;
  • Realizar uma descupinização durante obras, construções e reformas;
  • Vistorie muito bem os móveis de madeira adquiridos em brechós;
  • Retirar tudo o que for de resto de madeira de jardins, quintais e garagens;
  • Consertar todos os vazamentos.

Se você suspeitar de algum sinal de cupim, chame o mais rapidamente possível uma descupinizadora em São Paulo.

Como controlar infestação por cupins?

Agora que você já entendeu todos os métodos utilizados para acabar com cupins, percebeu que a melhor maneira de controlar infestação por cupins é chamando uma dedetizadora de cupins em São Paulo.

Quando se trata de acabar com cupins, a melhor solução é contar com o auxílio de profissionais capacitados, treinados para identificar o foco do cupim e orientar quanto ao melhor tratamento.

Nós, da Universo Ambiental, atuante há mais de 16 anos no mercado, somos uma empresa reconhecida como uma referência.

Nossa equipe técnica recebe treinamentos constantes, visando oferecer o melhor serviço aos nossos clientes.

Além disso, oferecemos os seguintes diferenciais:

  • Uso de produtos devidamente autorizados;
  • Ferramentas adequadas para a aplicação do produto;
  • Atendimento 24 horas;
  • Orçamento sem compromisso;
  • Garantia;
  • Planos especiais para condomínios e empresas.

Se você perceber algum sinal de cupim na sua residência, entre em contato com a gente o mais rapidamente possível.

Assim, você estará protegendo o seu patrimônio!

Qualquer dúvida, basta agendar uma visita que teremos o maior prazer em atendê-lo!