Como é um cupim

COMO É UMA TÉRMICA?

Como é um cupimComo é um cupim, para um proprietário, conhecer os fundamentos da identificação de cupins  pode significar a diferença entre interromper uma infestação precocemente ou ter que fazer reparos caros. Então, qual é a aparência de um cupim? Onde é que eles vivem? Como você pode saber se tem cupins? Aqui estão algumas dicas rápidas para ajudar a identificar se você tem ou não um cupim em suas mãos.

  • Os cupins variam em tamanho de um oitavo de polegada a uma polegada de comprimento. Eles podem variar em tons de branco, marrom e preto, dependendo do tipo e da idade.
  • Os cupins às vezes são confundidos com formigas voadoras porque ambos têm asas e antenas.
  • Para diferenciar os dois, observe que os cupins têm dois conjuntos de asas de comprimento igual em seus corpos, três segmentos corporais (que não são tão distintos quanto os de uma formiga) e antenas retas. As formigas têm dois conjuntos de asas de comprimentos diferentes, três segmentos corporais distintos e antenas tortas.

Qual é a cor dos cupins?

Se você é proprietário de uma casa, pode ver insetos em sua casa e começar a se perguntar o que são. Eles são cupins? Você pode se perguntar “de que cor são os cupins?” Os cupins podem variar muito em aparência, dependendo de sua espécie e casta, ou função, na colônia.

As colônias de cupins são compostas por várias castas, incluindo:

Trabalhadores: Cuidam dos ovos, mantêm a colônia e procuram comida

Soldados: protejam a colônia

Reprodutores (enxames ou alados): Deixe a colônia para acasalar e estabelecer novas colônias

A cor de um cupim é uma das características que podem ajudar a determinar com qual espécie de enxame de cupins você está lidando. No entanto, as operárias de todas as espécies são quase idênticas.

Como esses cupins se parecem ao olho humano? Aqui está como identificar as três principais espécies de cupins no Brasil:

Como identificar diferentes espécies de cupins

Cupins subterrâneos

Os cupins subterrâneos têm uma ampla gama de cores, dependendo da casta em que estão. Essas cores podem variar do creme claro ao marrom escuro ou preto.

Trabalhadores: esses cupins de corpo mole são claros e de cor creme.

Soldados: os soldados têm uma coloração semelhante à dos trabalhadores, mas com grandes cabeças de cor laranja ou âmbar.

Reprodutores: Os formigueiros de cupins são mais escuros com corpos marrons ou pretos. A rainha dos cupins tem a cabeça castanho-escura e o tórax com abdómen esbranquiçado muito alargado. No entanto, a rainha dos cupins normalmente só é encontrada no ninho subterrâneo e raramente é vista.

Térmitas de madeira seca

Os cupins de madeira seca são tipicamente marrons pálidos, mas podem variar em cor de castanho claro amarelado a marrom escuro.

Trabalhadores: como os cupins subterrâneos, os cupins trabalhadores de madeira seca têm uma cor creme a branca.

Soldados: têm cabeças mais escuras e marrom-alaranjadas e corpos opacos.

Reprodutores: os enxameadores de madeira seca têm cabeças cor de âmbar e abdômen marrom-escuro com asas cinza esfumaçadas.

Térmitas Formosas

Os cupins Formosan são cupins altamente destrutivos e variam em cores com base em sua casta.

Trabalhadores: Como outros cupins operários, os trabalhadores Formosan são de cor branca a esbranquiçada.

Soldados: têm a cabeça marrom-alaranjada e o corpo pálido e esbranquiçado.

Reprodutores: os enxameadores Formosan são pálidos, marrom-amarelados.

Que insetos podem ser confundidos com cupins?

Algumas espécies de formigas, como as formigas de carpinteiro , podem ser confundidas com cupins. Tanto os cupins quanto as formigas reprodutivas têm asas e enxame. Como mencionado, os enxameadores de cupins são mais escuros do que outras castas de cupins, e alguns podem até ser pretos, lembrando formigas voadoras. Por causa disso, pode ser difícil dizer a diferença entre formigas e cupins . No entanto, se você souber o que procurar, é fácil diferenciá-los.

  • Corpo: Os cupins têm cinturas largas, enquanto as formigas têm cinturas estreitas e comprimidas.
  • Asas: as asas dos cupins são iguais em comprimento, enquanto as formigas têm asas anteriores largas e asas posteriores estreitas e mais curtas.
  • Antenas: os cupins têm antenas retas, enquanto as formigas têm antenas dobradas ou “acotoveladas”.

Se você acha que tem cupins em sua casa, Combate Ambiental pode ajudar. Comece hoje com uma inspeção gratuita.

Onde vivem os cupins?

  • Os cupins mais comuns nos Estados Unidos são os cupins subterrâneos nativos. Outros tipos encontrados nos Estados Unidos são os cupins de madeira seca e os cupins Formosan, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental .
  • Os cupins vivem em colônias, que levam tempo para se formar e crescer, segundo a Extensão Universitária Estadual.
  • Pois os cupins gostam de áreas úmidas, com alta umidade.
  • Os cupins comem celulose, que é encontrada em plantas e árvores. É por isso que a madeira estrutural de sua casa é a principal razão pela qual os cupins entram. Pois eles também comem ou mastigam outros materiais de construção no processo de forrageamento, como isolamento, plásticos, tecidos e carpetes (sem falar nos móveis).

Quais são alguns sinais dos cupins?

Não lute com a identificação de cupins. Ligue para Combate Ambiental hoje e agende uma inspeção residencial gratuita. Quando se trata de sua casa, você quer ter certeza.

Como é um cupim ou siriri