Ciclo de reprodução dos cupins

Estágios do ciclo de vida

Ciclo de reprodução dos cupins

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(11) 98522-6600

(11) 3801-4000

Reprodução
O Ciclo de reprodução dos cupins começa com um vôo de acasalamento, no qual cupim machos e fêmeas reprodutores alados deixar estabelecidas colônias e procriar. Após a fertilização, os cupins alados pousam e perdem suas asas, formando novas colônias. Esses insetos então se tornam os cupins rei ou rainha de suas colônias recém-estabelecidas. Os cupins rainha e rei estão no centro do ciclo de vida dos cupins e são responsáveis ​​pela reprodução.

Ovos

Depois que a rainha fertilizada põe seus ovos , eles eclodem em larvas de um branco pálido. Os ovos eclodem em larvas e mudam para se desenvolver em operárias , soldados e reprodutores primários ou secundários .

Ninfas

Uma ninfa é um jovem cupim que está passando por muda, um processo de desprendimento de seu exoesqueleto, para se tornar um reprodutor. Primeiro, um cupim desenvolve um exoesqueleto mole sob seu exoesqueleto rígido atual. Então, quando o cupim atinge a maturidade, seu esqueleto externo se divide e o novo exoesqueleto se alarga e endurece. Este processo de muda continua ao longo do ciclo de vida de um cupim com base nas necessidades da colônia.

Larvas

Ao longo de várias mudas, essas larvas crescem para assumir um papel em uma das três castas de colônias de cupins: operárias, soldados e cupins reprodutivos, também conhecidos como alados .

Ciclo de reprodução dos cupinsTamanhos de vários cupins em uma colônia.
Da esquerda para a direita: Soldado, Trabalhador, Ninfa, Larvas.

Castas

Ciclo de reprodução dos cupins, cada casta tem uma aparência física distintamente diferente. Os trabalhadores são responsáveis ​​por construir túneis e câmaras, bem como alimentar e cuidar de outras castas de cupins. Os cupins soldados são de cor amarelo-marrom, com cabeças dramaticamente aumentadas e mandíbulas geralmente grandes  . Eles são úteis em combate, mas tornam os guerreiros incapazes de se alimentar. Os alados reprodutivos são de cor mais escura e nascem com dois pares de asas.

Embora não esteja claro como as larvas são relegadas a uma determinada casta, algumas pesquisas indicaram que a maturidade e as necessidades gerais da colônia podem ditar a atribuição da casta. Na verdade, a pesquisa mostrou que as castas no ciclo de vida dos cupins não são rigidamente definidas, pois os cupins pertencentes a uma casta podem evoluir para outra casta se a colônia assim o exigir. Assim, um cupim soldado pode se tornar um trabalhador ou um cupim reprodutivo se a colônia tiver escassez de um ou de outro.

Enxame

O ciclo de vida dos cupins também inclui o enxame . Uma vez que os reprodutores se tornam cupins totalmente maduros, capazes de se reproduzir, eles desenvolvem asas e olhos funcionais. Os corpos desses cupins, agora chamados de alados, também se tornam mais duros e escuros para ajudar os cupins em forma de enxame a resistir à exposição à luz e ao ar menos úmido.

Vida útil

Trabalhadores e soldados vivem cerca de um a dois anos. Os cupins-rainha podem sobreviver por mais de uma década em condições climáticas ideais.

Encontros e preocupações

Encontros
Geralmente, os estágios do ciclo de vida mais provavelmente encontrados pelos proprietários são os cupinzeiros enquanto fazem túneis na madeira e os cupins reprodutores primários que aparecem como enxames . As pragas geralmente não são observadas até que alguém descubra madeira danificada ou cadáveres de cupins mortos e asas perdidas que indicam um enxame reprodutivo.

Os restos mortais de cupins são geralmente vistos perto de uma fonte de luz, como uma janela, porta de entrada ou porta de pátio. Os enxames geralmente ocorrem na primavera, especialmente após uma chuva.

Como regra geral, sempre que um enxame de cupins é observado, isso significa que a colônia tem consumido ativamente a madeira da casa por cerca de 3 a 5 anos. Se se tratar de uma colônia subterrânea de cupins , o mais prejudicial dos três grupos principais de cupins , a presença de outros membros da casta da colônia está oculta e escondida no subsolo.

Preocupações

O dano é a preocupação mais significativa que os proprietários de casas têm com as infestações de cupins. Trabalhadores de cupins podem consumir e danificar estruturas de madeira e superfícies de madeira, como pisos e revestimentos de parede (painéis ou placas). Algumas espécies podem danificar árvores em pé ou madeira de construção localizada no sótão ou outros locais onde a madeira está seca. Entrar em contato com o profissional local de manejo de pragas e solicitar uma inspeção e um plano de proteção contra cupins pode diminuir essas preocupações.

Mais informações sobre o ciclo de vida

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000