Como determinar quais tipos de baratas existem em sua casa

COMO DETERMINAR QUAIS TIPOS DE BARATAS EXISTEM EM SUA CASA

Como determinar quais tipos de baratas existem em sua casaComo determinar quais tipos de baratas existem em sua casa. Existem mais de 4.500 tipos diferentes de baratas, mas apenas 69 espécies são encontradas no Brasil. Aprenda como detectar sinais de baratas em sua casa. Existem mais de 4.500 tipos de baratas no mundo, das quais apenas cerca de 69 espécies são encontradas nos Estados Unidos. E embora esse número ainda seja muito alto, a boa notícia é que você realmente só precisa se preocupar com cinco ou seis espécies diferentes de baratas, dependendo do estado em que você chama de lar. A maioria das espécies de baratas raramente invade as casas, incluindo a barata da madeira do oeste e a barata de capuz marrom (que prefere viver fora, no noroeste do Pacífico).

Mas as notícias não são todas boas. Essas poucas espécies de baratas problemáticas que querem morar com você podem facilmente se tornar um pesadelo para qualquer proprietário. Considere que para cada barata que você pode ver, há uma boa chance de haver dezenas, até mesmo centenas, em sua casa que você não pode ver. E embora todas as baratas possam ter a mesma aparência e dispersão quando você acende as luzes, saber como diferenciar os tipos mais comuns de baratas em sua casa o ajudará a escolher os métodos de controle de pragas mais eficazes para interromper a infestação em suas trilhas.

Aparência geral de todos os tipos de baratas

Em primeiro lugar, certifique-se de que está lidando com baratas. As baratas podem ser confundidas com outros insetos, como gafanhotos, besouros ou grilos. As baratas têm corpos achatados e largos com longas antenas e longas patas traseiras. Cada uma de suas seis pernas tem minúsculos pêlos sensoriais. As baratas adultas têm asas que se dobram sobre as costas, mas nem todas as baratas podem voar. A maioria das baratas é marrom ou preta e pode variar de 0,07 a 3 polegadas de comprimento, dependendo da espécie.

Uma das características mais distintas de uma barata é o pronoto em forma de escudo localizado diretamente atrás da cabeça. Se você está observando uma barata em sua casa, é provável que seja uma barata alemã ou uma barata de faixa marrom. Estes são os dois habitantes indesejáveis ​​mais comuns de casas, edifícios e estruturas.

Baratas alemãs

A barata alemã é o mais comum de todos os tipos de baratas encontrados na América. Sua capacidade de reprodução em alta velocidade os torna uma ameaça direta para sua família e seu lar. Basta uma única mulher para entrar em sua casa. Entre ela e sua prole, mais de 30.000 baratas podem ser produzidas em um ano, embora muitas delas não vivam muito. Os que sobrevivem são mais do que suficientes para causar doenças e nojo. Cada caixa de ovo de barata alemã (ooteca) pode eclodir entre 20 e 40 bebês baratas e, ao contrário de outros tipos de baratas, a fêmea adulta carrega os ovos com ela até que estejam prontos para eclodir. Isso os torna extremamente persistentes e difíceis de eliminar.

Comprimento: 0,6 polegadas; menor do que as baratas americanas ou asiáticas
Cor: marrom-claro
Características distintivas: duas listras escuras paralelas no pronoto, da cabeça às asas
Região: Estados Unidos inteiros
Encontrado: áreas perto de fontes de água com alimentos, como cozinhas, áreas de armazenamento e banheiros
Voo: mal, mas pode deslizar em uma beliscada
Entrada: normalmente transportado por meio de visitantes, pacotes, roupas, bolsas, móveis usados, etc., mas também pode ser facilmente espalhado pelas paredes em residências multifamiliares

Baratas de faixa marrom

Embora baratas alemãs e de faixas marrons possam habitar a mesma casa, raramente se escondem nos mesmos lugares. As baratas de faixa marrom preferem áreas mais quentes e secas, especialmente no alto e dentro de aparelhos eletrônicos, televisão, geladeira, etc. Elas tendem a ficar longe da água.

Comprimento: 0,5 polegadas; menor que as baratas americanas ou asiáticas.
Cor: os machos são marrom-escuros na base e castanho-dourados nas pontas das asas; as fêmeas têm asas marrom-avermelhadas e corpos castanho-escuros
Características distintivas: machos e fêmeas têm duas faixas amarelo-claro nas asas, abdômen e lados do pronoto
Região: Estados Unidos inteiros
Encontrado: áreas internas quentes e secas, tetos, atrás de molduras e relógios, em madeira oca e desordem, dentro de dispositivos elétricos
Voo: apenas os machos podem voar, mais propensos a pular
Entrada: como a barata alemã, normalmente carregada por visitantes, pacotes , roupas, bolsas, móveis usados, etc., e também facilmente espalhados pelas paredes em residências multifamiliares

Baratas americanas

Embora não seja a barata mais comum nos lares americanos, a barata americana é a maior. Eles podem sobreviver até dois anos, muito mais do que outros tipos de baratas. Essas baratas são mais comumente chamadas de “insetos palmetto” e detectar um pode ser particularmente alarmante.

Comprimento: 1 a 3 polegadas; maior
Cor: marrom a marrom-avermelhado
Características distintivas: bordas amarelo-claro no pronoto
Região: Estados Unidos inteiros
Encontrado: prefiro ao ar livre, mas adoro áreas quentes e úmidas, esgotos, ralos, cozinhas, lavanderias, porões e banheiros
Voo: ambos homens adultos , e as mulheres podem voar.
Entry: pode entrar por baixo de portas, janelas do porão, garagens ou sistema de esgoto

Baratas marrom esfumaçado

A barata marrom esfumaçada desidrata muito rapidamente, então você verá esses tipos de baratas em lugares úmidos – se é que você os vê. São excelentes voadores e extremamente noturnos, embora sejam atraídos pela luz e entrem nas casas quando a virem.

Comprimento: 1,5 polegadas; um pouco menor que a barata americana
Cor: mogno escuro uniforme, pronoto preto
Características distintivas: asas mais longas do que o corpo
Região: Sudeste dos Estados Unidos
Encontrado: calhas, sótãos e espaços de rastreamento
Voo: tanto machos quanto fêmeas adultos podem voar
Entrada: encanamento, aberturas, onde árvores, vegetação, arbustos, etc., encontram a casa

Baratas orientais

Mais comumente chamada de “insetos aquáticos”, a barata oriental vive na escuridão e adora manchas úmidas que estão fora da vista e que podem causar danos aos humanos. Isso torna mais difícil se livrar deles sem profissionais de manejo de pragas, pois os pesticidas podem ser eliminados.

Comprimento: 1,25 polegadas
Cor: marrom escuro ou preto brilhante
Características distintivas: aparência brilhante, asas masculinas mais curtas que o corpo, asas femininas subdesenvolvidas
Região: Estados do noroeste, meio-oeste e sul
Encontrados: áreas com toneladas de umidade, matéria orgânica em decomposição e abaixo do nível do solo (por exemplo, esgotos, porões úmidos, etc.)
Voo: sem
Entrada : pode entrar por baixo das portas, janelas do porão, garagens ou sistema de esgoto

Não importa que tipo de barata você tenha, você não as quer em sua casa ou perto de sua família. As baratas podem transmitir doenças à medida que são contaminadas com sujeira que rasteja no chão, em canos de esgoto ou em outros lugares baixos por onde possam viajar. Poucos minutos depois, as mesmas baratas podem ser vistas andando em seus pratos limpos ou na comida que você está preparando. A melhor maneira de garantir que sua casa esteja livre de baratas é ligar para a Combate Ambiental e obter uma avaliação gratuita de pragas.

PRECISA DE AJUDA? ESTAMOS DISPONIVEIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS DA SEMANA. LIGUE AGORA. (11)3801-4000